Quinta-feira, 12 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Salvador é uma das candidatas para ser cidade-sede da Copa Feminina de 2027

Esportes

Salvador é uma das candidatas para ser cidade-sede da Copa Feminina de 2027

A capital baiana será uma das cidades-sede caso o Brasil ganhe a disputa entre outros cinco países para receber o evento

Salvador é uma das candidatas para ser cidade-sede da Copa Feminina de 2027

Foto: CBF/Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2023 às 16:26

Atualizado: no dia 26 de setembro de 2023 às 16:47

Caso o Brasil sedie a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, Salvador fará parte da lista das dez cidades brasileiras onde as partidas do evento serão realizadas. O país disputa a candidatura para sediar o Mundial com outros cinco países: Estados Unidos, México, Alemanha, Bélgica e Holanda. 

Diante das negociações, uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu, nesta terça-feira (26), com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para formalizar o convite à capital. Com isso, existe oficialmente a possibilidade de Salvador se tornar uma das cidades-sede da competição. 

Para se tornar uma cidade-sede, é necessário que o município tenha capacidade de oferecer garantias, como serviços públicos e infraestrutura. No caso de Salvador, a CBF recebeu uma resposta positiva imediatamente, já que a gestão estadual se comprometeu em dar os encaminhamentos necessários para assegurar a participação da capital.

“A Bahia tem investimento recorde no esporte, tanto em equipamentos como em apoio aos atletas. Ter a nossa capital sediando um evento desse porte é fundamental para o incentivo ao futebol feminino no estado, o turismo e a economia local”, afirmou o secretário estadual da Setre, Davidson Magalhães.

? Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.