Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

Rio de Janeiro vai sediar Mundial de Ginástica Rítmica

Movimento para que Brasil fosse sede contou com o apoio do Governo Federal

Rio de Janeiro vai sediar Mundial de Ginástica Rítmica

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

Por: Metro1 no dia 25 de novembro de 2023 às 12:00

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou que o Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica. A confirmação foi recebida na quinta-feira (23) pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e agora oficialmente o Brasil será sede da 41ª edição do Mundial.

A resposta veio após o Brasil ter formallizado seu pleito e protocolado um pedido à FIG para que o país pudesse ser candidato para sedir. O pleito teve apoio do Governo Federal através do Ministério do Esporte e também da Secretaria-Geral da Presidência. O documento foi apresentado no dia 14 de novembro.

“O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da Ginástica Artística e esse mesmo processo se repete com a Ginástica Rítmica. Mas devo dizer que receber o direito de organizar, em solo brasileiro, me dá uma emoção diferente. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele. Porque significa que a FIG está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, comemorou Luciana Resende, presidente da CBG.