Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Esportes

De virada, Vitória perde para a Chapecoense na despedida da Série B

Welder abriu o placar, mas Marcinho, Kayke e Bruno Nazário viraram para fechar a partida em 3 x 1 na Arena Condá (SC); Rubro-Negro permaneceu com 72 pontos

De virada, Vitória perde para a Chapecoense na despedida da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 25 de novembro de 2023 às 19:01

Atualizado: no dia 25 de novembro de 2023 às 19:11

No adeus à Série B, o Vitória foi derrotado pela Chapecoense por 3 x 1 na Arena Condá (SC). Na tarde deste sábado (25), Welder abriu o placar para o Leão, mas Marcinho, Kayke e Bruno Nazário viraram para os donos da casa. O time baiano terminou a série B com 72 pontos - recorde do clube em campeonatos de pontos corridos.

Com o resultado na 38ª rodada, o Vitória perdeu a invencibilidade de cinco jogos para o adversário. O Rubro-Negro encerrou sua participação na Segunda Divisão com a quinta melhor campanha das últimas 10 edições, ao lado do Botafogo de 2015.

Na Segundona 2023, a equipe baiana terminou o campeonato com 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas. O Leão marcou 50 gols, sofreu 31, fechou a competição como o melhor mandante e o segundo melhor visitante.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com a Chapecoense imprimindo seu ritmo para cima do Vitória. O time da casa precisava do resultado e quis logo definir a partida. No entanto, o Rubro-Negro tocou bem a bola no campo de ataque e abriu o placar com gol de cabeça de Welder após cruzamento de Matheusinho. Depois só deu Chape, que empatou com gol de Marcinho após contra-ataque. Os catarinenses produziram mais chances para virar, mas pararam na trave e também nas boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues. A Chapecoense terminou o primeiro tempo melhor.

Aos 17 minutos, Douglas Borel avançou pela direita e cruzou para Pavani. O camisa 7 pulou de peixinho e mandou para fora. 

Aos 20, Bruno Nazário recebeu lançamento dentro da área e chutou à queima-roupa para a defesa de Thiago Rodrigues. Porém, a jogada foi anulada por impedimento.

Gol do Vitória! Aos 26 minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Matheusinho cruzou na medida para Welder. O centroavante ganhou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar em Chapecó.

Aos 29, Marcinho puxou contra-ataque, mas errou o passe e a bola sobrou para Victor Ferraz. O meia rolou para Kayke que finalizou à direita do goleiro rubro-negro.

Empate da Chapecoense! Aos 34 minutos, Marcinho partiu em velocidade pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 39, Douglas Borel dominou de fora da área e arriscou de longe para a defesa de Thiago Rodrigues.

Na trave! Aos 41 minutos, Bruno Nazário finalizou de fora da área, a bola desviou em Yan Souto e raspou no poste direito.

Segundo tempo

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou a primeira etapa: com a Chapecoense partindo para o ataque em busca da virada. E ela veio! Após jogada pela direita, Kayke recebeu enfiada de bola e chutou firme para colocar o Verdão do Oeste na frente. O time catarinense continuou com o ímpeto ofensivo e ampliou o marcador com golaço de falta de Bruno Nazário. Nos minutos finais, o jogo ficou truncado com muitas faltas e a Chape perdeu Cazonatti, expulso. O Vitória tentou pressionar, mas não conseguiu criar boas chances. Fim da Série B com derrota para o Leão.

Aos sete minutos, Douglas Borel fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Kayke chegou batendo, mas mandou por cima.

Aos 11, Kayke cobrou falta perigosa e Thiago Rodrigues se esticou no canto esquerdo para mandar a bola para escanteio.

Virada da Chapecoense! Aos 14 minutos, Kayke recebeu bola em profundidade e bateu forte, de bico, no cantinho do goleiro rubro-negro.

Terceiro da Chape! Aos 21, Bruno Nazário cobrou falta no ângulo e ampliou o placar para a Chapecoense. 

Expulsão! Aos 24 minutos, Cazonatti fez falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 3 x 1 Vitória
Série B - 38ª rodada
Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Marcinho, Kayke e Bruno Nazário (Chapecoense) / Welder (Vitória)
Cartões amarelos: Cazonatti (2x), Kayke e Pablo Oliveira (Chapecoense) / Marco Antônio, Mateus Gonçalves, Thiago Rodrigues e Yan Souto (Vitória)
Cartão vermelho: Cazonatti (Chapecoense) 

Chapecoense: Airton ©; Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz (Pablo Oliveira) e Bruno Nazário (Bruno Vinícius); Marcinho (Fabiano) e Kayke (Henrique Dourado). Técnico: Claudinei Oliveira

Vitória: Thiago Rodrigues (Dalton); Railan, João Victor, Yan Souto e Marcelo; Marco Antônio © (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio) e Matheusinho (Edson Lucas); Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Welder. Técnico: Léo Condé