Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Esportes

Condé lamenta derrota e faz pedido para a próxima temporada: "Se planejar bem"

Treinador expressou a vontade de repetir o ano "mágico" que a equipe viveu na Série B; partida terminou em 3 x 1 na Arena Condá (SC)

Condé lamenta derrota e faz pedido para a próxima temporada: "Se planejar bem"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 25 de novembro de 2023 às 20:28

Atualizado: no dia 25 de novembro de 2023 às 20:32

O Vitória foi derrotado pela Chapecoense por 3 x 1 na Arena Condá (SC). Na tarde deste sábado (25), Welder abriu o placar para o Leão, mas Marcinho, Kayke e Bruno Nazário viraram para os donos da casa. O time baiano terminou a série B com 72 pontos - recorde do clube em campeonatos de pontos corridos.

Com o resultado na 38ª rodada, o Vitória encerrou sua participação na Série B com a quinta melhor campanha das últimas 10 edições, ao lado do Botafogo de 2015. O Rubro Negro terminou o campeonato com 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas. A equipe baiana marcou 50 gols, sofreu 31, fechou a competição como o melhor mandante e o segundo melhor visitante.

O técnico Léo Condé lamentou a derrota e atribuiu o resultado às modificações que fez no time. Porém, mais uma vez o treinador exaltou a "temporada brilhante" que o Vitória fez na competição e pediu para que o clube possa "se planejar bem" para o ano seguinte ser "mágico" como foi em 2023.

Em relação ao jogo, Condé avaliou que a equipe fez um primeiro tempo "interessante", mas na volta do intervalo, a "falta de ritmo" de alguns jogadores foi determinante para o placar final da partida.

Com o fim da Segundona, o Vitória só jogará novamente em 2024. O time disputará quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.