
Esportes
Ídolo holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos de câncer
“Em 24 de março, Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, rodeado por sua família, após um dura batalha contra o câncer. É com grande tristeza que pedimos respeito à privacidade da família durante seu período de luto”, afirmou o comunicado publicado no site oficial do jogador [Leia mais...]

Foto: Divulgação / World of Johan Cruyff
Um dos grandes jogadores do futebol mundial e ídolo do Barcelona e também da seleção holandesa, o meia Johan Cruyff morreu nesta quinta-feira aos 68 anos após perder a luta contra um câncer no pulmão.
“Em 24 de março, Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, rodeado por sua família, após um dura batalha contra o câncer. É com grande tristeza que pedimos respeito à privacidade da família durante seu período de luto”, afirmou o comunicado publicado no site oficial do jogador, worldofjohancruyff.com.
Cruyff foi um dos grandes ícnons da seleção holandesa de 1974, que ficou conhecida pelo “Carrossel Holandês”. Multicampeão pelo Ajax (HOL) e também pelo Barcelona, Cruyff ganhou tudo que poderia como jogador - salvo uma Copa do Mundo - incluindo a Liga dos Campeões com o time holandês. Este feito ele também repetiu como técnico, mas pelo Barcelona em 92.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.