Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

Ceni elogia postura do Bahia, mas pede cautela: “Pés no chão”

Segundo treinador, resultado é “importante”, mas equipe “não pode se iludir”; partida terminou em 5 x 0 na Arena Fonte Nova

Ceni elogia postura do Bahia, mas pede cautela: “Pés no chão”

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 25 de janeiro de 2024 às 00:53

Na estreia do time principal, o Bahia goleou o Jacobina na Arena Fonte Nova e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas marcaram para fechar a partida em 5 x 0. Com a vitória na rodada três, o Esquadrão pulou para a terceira posição com quatro pontos.

O técnico Rogério Ceni admitiu que já esperava “a boa atuação” do Tricolor por conta da "diferença técnica” entre as equipes. Mesmo com o placar construído no primeiro tempo, o treinador afirmou que o time “foi mais vertical” na segunda etapa.

“Executamos bem o que programamos, gostei do controle de jogo, da troca de passes [...] Entregamos um bom futebol dentro do que era possível”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Para Ceni, o resultado foi “importante”, mas a equipe “não pode se iludir com o placar”. O técnico pediu “pés no chão” e avaliou que o time “tem coisas para ajustar”.

Apesar da goleada, Ceni destacou que, em alguns momentos, o Esquadrão “optou pela plasticidade e deixou a objetividade de lado”. O treinador ressaltou que o Bahia “precisa ter a mentalidade vencedora sempre”.

No próximo sábado (27), o Tricolor encara o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). As equipes entram em campo às 16h, pela quarta rodada do Baianão.