Esportes

FBF apresenta documentação sobre transferência de Victor Ramos

A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou nesta segunda-feira (28) a documentação que envolveu a transferência do jogador Victor Ramos ao Vitória. [Leia mais...]

[FBF apresenta documentação sobre transferência de Victor Ramos]
Foto : Francisco Galvão/Divulgação/ECV

Por Matheus Simoni no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 18:30

A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou nesta segunda-feira (28) a documentação que envolveu a transferência do jogador Victor Ramos ao Vitória. Mais cedo, em entrevista ao Metro1, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a ida do atleta ao Rubro-Negro foi legal.

"A transferência é totalmente legal. O atleta não retornou para o México. O Monterrey [clube donos dos direitos econômicos do jogador] não solicitou o seu retorno, até porque a janela de transferências internacionais para clubes mexicanos, já estava fechada. Em tese, Victor Ramos só poderia atuar por um clube brasileiro, seja ele qual fosse", explicou o presidente.

Segundo o diretor de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reynaldo Buzzoni, a transferência não foi internacional. "O jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras. O clube do México não pediu o retorno dele e emprestou o jogador para o Vitória. Foi uma transferência nacional, pois o ITC estava no Brasil", afirmou Reynaldo, em e-mail enviado para a FBF.

Confira a documentação apresentada pela entidade.

Nota Oficial da FBF
 
Contrato do atleta Victor Ramos Ferreira
 
Consulta da FBF à CBF
 
Resposta da CBF sobre a regularidade do atleta

Notícias relacionadas

[Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro]
Esportes

Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 13:30 em Esportes

Candidato à presidência do Vitória também disse que pretende se reunir com o consórcio que administra a Fonte Nova para garantir os direitos do clube sobre o estádio