Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

Em jogo truncado, Vitória empata com o Jacobina e volta para o G-4 do Baianão

Nenhuma das equipes balançou as redes no Estádio José Rocha (BA); Leão foi a 10 pontos

Em jogo truncado, Vitória empata com o Jacobina e volta para o G-4 do Baianão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 07 de fevereiro de 2024 às 21:13

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2024 às 21:27

Na noite desta quarta-feira (7), o Vitória ficou no 0 x 0 com o Jacobina no Estádio José Rocha (BA) e voltou para o G-4 do Campeonato Baiano. Em jogo truncado e com pouca criatividade das duas equipes, nenhum dos lados conseguiu balançar as redes. No segundo tempo, o Rubro-Negro ainda teve um pênalti desperdiçado por Alerrandro. 

Com o resultado na sexta rodada, o Leão foi a 10 pontos e agora é o terceiro colocado. A equipe rubro-negra empatou a primeira no Baianão e chegou à terceira partida consecutiva sem vencer na temporada.

No sábado (10), o Vitória enfrenta o ABC pela Copa do Nordeste. A bola rola às 19h, no Barradão, pela rodada dois da competição.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou truncado e com muitas faltas - as duas equipes brigaram pela posse de bola lance a lance. O Vitória pressionou o Jacobina no campo de defesa, mas sem sucesso. Já o Jegue da Chapada apostou nas bolas longas, porém não conseguiu aproveitar nenhuma chance. Os dois times não tiveram criatividade no ataque e as melhores jogadas de cada um foram de bola parada após cobranças de escanteio.

Quase! Aos 15 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio fechado e por pouco não fez um gol olímpico. Nilton afastou o perigo para fora.

Chegada do Jacobina! Aos 23, Luan bateu tiro de canto na segunda trave e Rafael Sales apareceu para cabecear. A bola passou rente à trave direita do Leão.

Aos 43, Alerrandro recebeu lançamento na área, girou em cima da marcação, mas finalizou para fora.

Segundo tempo

O Vitória voltou melhor do intervalo e levou perigo logo no início com Lucas Esteves e Osvaldo. Com a postura defensiva, o Jacobina seguiu apostando no contra-ataque. Aos 26 minutos, Zé Hugo sofreu pênalti, mas Alerrandro bateu mal e o placar continuou zerado. Mesmo após perder uma grande chance, o Rubro-Negro seguiu pressionando o Jegue da Chapada, porém sem sucesso. Fim de jogo e zero a zero no marcador.

Aos dois minutos, Zeca avançou pela direita e cruzou para Lucas Esteves. O camisa 6 chegou batendo, mas pegou mal e mandou para fora.

Aos sete, Iury Castilho partiu em velocidade e deu passe em profundidade para Osvaldo. O atacante pegou de primeira, a bola encobriu o goleiro Nilton, porém foi para fora.

Defesaça! Aos 16 minutos, Matheuzinho aproveitou sobra e tocou para Iury Castilho na marca do pênalti. O camisa 7 finalizou à queima-roupa e o goleiro jacobinense fez a defesa.

Pênalti! Aos 26, Zé Hugo partiu pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Alerrandro bateu no canto direito do goleiro Nilton, que pulou para defender.

FICHA TÉCNICA

Jacobina 0 x 0 Vitória
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local:
Estádio José Rocha, em Jacobina (BA)
Data: 07/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Moisés Bispo de Jesus (BA)

Cartões amarelos: Anderson Bandeira, Bruno Nunes e Bruno Sabino (Jacobina) / Zeca (Vitória)

Jacobina: Nilton; Isaque, Rafael Sales (Lucas Pezão), João Paulo © e Patrick; Bruno Sabino, Anderson Bandeira (Thiago) e Luan; Gabriel Nereia (Rodolfo), Luís Ricardo (Pedro Lima) e Bruno Nunes (Geraldo). Técnico: Alex Alves

Vitória: Muriel; Zeca © (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo, Camutanga e Lucas Esteves (Caio Dantas); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu e Matheuzinho; Iury Castilho (Zé Hugo), Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé