Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia goleia o Itabuna e segue na liderança do Baianão

Esportes

Bahia goleia o Itabuna e segue na liderança do Baianão

Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram para fechar a partida em 5 x 0 na Arena Fonte Nova; Esquadrão foi a 13 pontos

Bahia goleia o Itabuna e segue na liderança do Baianão

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 07 de fevereiro de 2024 às 23:28

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2024 às 23:40

Implacável! O Bahia venceu o Itabuna por 5 x 0 na Arena Fonte Nova e manteve a liderança do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (7), Yago Felipe abriu o placar com um golaço de falta no primeiro tempo e, na volta do intervalo, o meia balançou as redes mais uma vez. Depois, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram para decretar a goleada Tricolor.

Com o fim da sexta rodada, o Esquadrão segue na primeira posição com 13 pontos. A equipe tricolor chegou à sua quarta vitória consecutiva no Baianão e está invicta na temporada desde que estreou com o time principal.

O próximo desafio do Bahia é no sábado (10) pela Copa do Nordeste. O time baiano visita o River, no Estádio Albertão (PI), às 16h, pela segunda rodada do campeonato.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou devagar na Arena Fonte Nova - as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao gol. O Bahia valorizava a posse de bola, tinha o controle do jogo e buscava encontrar espaços na defesa do Itabuna. A partir dos 20 minutos, o Esquadrão passou a finalizar mais e abriu o placar com golaço de falta cobrada por Yago Felipe. O Dragão do Sul não conseguiu sair da marcação forte do Tricolor e foi para o intervalo em desvantagem.

Aos oito minutos, Cicinho avançou pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para trás. Yago Felipe chegou batendo, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

Aos 22, Yago cruzou na área, Gabriel Xavier cabeceou de raspão e a bola passou rente à trave direita.

Golaço do Bahia! Aos 26 minutos, Yago Felipe cobrou falta por cima da barreira, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Jorge.

Aos 28, Rafael Ratão foi acionado na área, limpou a marcação e lançou na medida para Everaldo. O centroavante pegou de primeira, mas mandou longe.

Na trave! Aos 43 minutos, Ademir cobrou escanteio, Ryan desviou e Ratão, livre, cabeceou no travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia foi implacável! O Tricolor seguiu com o ímpeto ofensivo que terminou a primeira etapa e não tomou conhecimento do Itabuna. Sem forças para reagir, o Dragão do Sul viu o Esquadrão fazer o segundo com Yago Felipe e, logo em seguida, o terceiro com Ademir. Depois, Cauly e Gabriel Xavier marcaram e decretaram a goleada para a equipe tricolor. 

Antes de completar o primeiro minuto, Jean Lucas avançou pela esquerda e tocou para Everaldo. O camisa 9 ajeitou o corpo e bateu colocado, mas Jorge caiu para fazer a defesa em dois tempos. 

Aos oito, Everaldo cruzou para Jean Lucas, que chutou em cima da marcação. Na sobra, o meia tentou mais uma vez, porém a bola passou perto da trave direita.

Incrível! Aos 11 minutos, Ademir deixou Jean Lucas de cara com o goleiro, mas o camisa 6 bateu fraco e perdeu a chance de ampliar.

Segundo do Tricolor! Aos 17, Cicinho driblou dois marcadores e deixou Yago Felipe livre para empurrar para as redes.

Terceiro do Esquadrão! Na sequência, Caio Alexandre fez lançamento milimétrico para Ademir, que tocou por cima do goleiro e ampliou o marcador.

Mais um Bahia! Aos 24 minutos, Biel avançou pelo lado esquerdo, tirou a marcação e tocou para Cauly, que finalizou da marca do pênalti para marcar o dele.

Goleada! Aos 30, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Xavier, livre de marcação, para fazer o quinto da equipe tricolor.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Edvan Lima dos Santos (BA)

Gols: Yago Felipe (2x), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier (Bahia) 

Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo © (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco