Esportes

Pressionado no cargo, Dunga não terá Neymar, hoje, contra o Paraguai

A Rádio Metrópole transmite ao vivo e em tempo real, direto do Paraguai, a partida pelas Eliminatórias. A jornada da Equipe Os Campeões da Bola começa às 20h com narração de Salomão Batista, reportagens de Edson Marinho e comentários de Pedro Sento Sé. Ivan Carlos comanda o plantão esportivo e a apresentação fica com Clerisson Amorim.

[Pressionado no cargo, Dunga não terá Neymar, hoje, contra o Paraguai]
Foto : Reprodução / GE.com - Lucas Figueredo (MoWA Press)

Por Pedro Sento Sé no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 09:02

Após o empate frustrante diante do Uruguai, na Arena Pernambuco por 2x2 na última sexta-feira, o Brasil agora tem pela frente a seleção do Paraguai, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O jogo diante dos paraguaios pode selar o fim da “era Dunga” na seleção em sua segunda passagem. Os maus resultados e fraco futebol apresentado seriam os motivos que levariam o treinador a ser demitido do comando técnico da seleção. 

E o momento para que isso acontecesse, até ajudaria o Brasil, pois o próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias somente seria em setembro, diante do Equador, em Quito. Tempo para que o novo comandante se adaptasse ao novo desafio. 

A Rádio Metrópole transmite ao vivo e em tempo real, direto do Paraguai, a partida pelas Eliminatórias. A jornada da Equipe Os Campeões da Bola começa às 20h com narração de Salomão Batista, reportagens de Edson Marinho e comentários de Pedro Sento Sé. Ivan Carlos comanda o plantão esportivo e a apresentação fica com Clerisson Amorim.

Mas no jogo de logo mais a noite o técnico ainda será Dunga e ele vai ter dois desfalques importantes. David Luiz, suspenso, não joga e dará lugar a Gil. No ataque, a grande perda. Também suspenso, Neymar fica fora e com isso tudo indica que Ricardo Oliveira será seu substituto, modificando a maneira do time jogar, tendo agora um centroavante mais fixo, ao invés de um que teria total liberdade de movimentação.

Pelo lado dos donos da casa, que vão abusar da pressão dentro dos Defensores del Chaco para vencer o Brasil, o técnico Ramon Diaz tem dúvidas com relação a escalação do time, em comparação com aquele que empatou com Equador, fora de casa, na última rodada.

O time pode vir com três zagueiros, com a entrada de Paulo da Silva no lugar de Piris ou ter mais velocidade com Juan Iturbe, o “Messi do Paraguai” entrando no ataque na vaga de Edgar Benítez. A esperança de gols ainda cai sobre as costas do veterano, Roque Santa Cruz.

Ficha Técnica
PARAGUAI x BRASIL
Eliminatórias - Copa do Mundo 2018 (6ª Rodada)
Data: 28/03/2016 
Horário: 21h45
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
 Árbitro: Wilmar Roldán (COL); Auxiliares: Alexander Bonilla (COL) e Cristian Achicanoy (COL)
PARAGUAI: Villar, Piris (Paulo da Silva), Pablo Aguilar, Paulo da Silva (Gustavo Gómez) e Samúdio; Richard Ortiz, Néstor Ortigoza, Derlis Gonzalez e Edgar Benítez (Juan Iturbe); Dario Lezcano e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramon Díaz
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Ricardo Oliveira. Técnico: Dunga

Notícias relacionadas

['Portabilidade? Isso não é torcedor', diz Nadgol]
Esportes

'Portabilidade? Isso não é torcedor', diz Nadgol

Por Matheus Simoni no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 19:15 em Esportes

Para o ex-atleta do Leão, que foi criado nas categorias de base do Vitória, a formação dos jogadores nas categorias iniciais de um clube é essencial para que haja uma ide...

[Vadão é demitido da seleção brasileira feminina]
Esportes

Vadão é demitido da seleção brasileira feminina

Por Matheus Simoni no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 17:23 em Esportes

Alvo de críticas por parte de jogadoras e ex-atletas da equipe brasileira, o treinador não resistiu à eliminação da Copa do Mundo e ao baixo desempenho da equipe