Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Esportes

Condé avalia postura do Vitória em resultado positivo contra o ABC: "Futebol convincente"

Treinador elogiou o desempenho da equipe no Barradão; segunda partida do Nordestão terminou em 3 x 1

Condé avalia postura do Vitória em resultado positivo contra o ABC: "Futebol convincente"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 10 de fevereiro de 2024 às 22:33

O Vitória venceu o ABC por 3 x 1 no Barradão e conquistou o primeiro resultado positivo na Copa do Nordeste. Neste sábado (10), Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira marcaram para o Leão. No fim, Douglas diminuiu para a equipe potiguar. Com o placar na segunda rodada, o Rubro-Negro foi a quatro pontos e pulou para a segunda posição do Grupo A.

Léo Condé elogiou a postura do Vitória na partida. Para o treinador, o time apresentou "um futebol convincente" e "teve o controle na maioria do tempo". O técnico avaliou que a "aproximação entre os jogadores" e a "posse de bola" foram fundamentais para a equipe fazer um jogo "bastante consistente".

O Leão chegou a 16 jogos sem perder em casa. Condé atribuiu o feito aos jogadores, que "correspondem bem" jogando no Barradão. O treinador também avaliou o desempenho de Willian Oliveira - destaque da partida com um gol e uma assistência. Segundo o técnico, foi "muito importante" o volante rubro-negro trabalhar "nas costas dos jogadores de marcação do time adversário" para sair em velocidade do campo de defesa.

Condé comentou sobre a situação do volante Dudu, que ficou de fora da partida por ter se envolvido em uma confusão no Carnaval na última quinta-feira (8). O treinador lamentou a situação e repreendeu a atitude do atleta. "Tem que aprender com os erros e amadurecer, não é nenhum menino [...] No momento oportuno, vamos conversar com o atleta e com a direção, e tomar a melhor decisão possível", afirmou o técnico.

O próximo desafio do Vitória é contra a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes (BA). A bola rola na quarta-feira (14), às 21h30, pela terceira rodada do Nordestão.