Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

Bicampeão, Felipe Toledo, interrompe participação no Campeonato Mundial de Surfe para tratar de saúde mental

"Necessito agora de uma pausa" diz o atleta brasileiro que carregou o título de campeão mundial em 2022 e em 2023

Bicampeão, Felipe Toledo, interrompe participação no Campeonato Mundial de Surfe para tratar de saúde mental

Foto: Divulgação/Thiago Diz/World Surf L

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2024 às 13:00

O atual bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, natural de Ubatuba, São Paulo, relatou que interrompeu a sua participação no Circuito Mundial de Surfe, para tratar de sua saúde mental. O comunicado que informou a Liga Mundial de Surfe (WSL) foi divulgado na noite deste domingo (11). 

“É com tristeza no coração que anuncio hoje que estou me retirando do restante da temporada 2024 do Circuito Mundial. Esta decisão tem sido muito difícil para mim e foi tomada depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. A WSL tem me apoiado bastante e fico muito grato por terem me concedido o wildcard para o início da temporada de 2025. Estou comprometido em voltar melhor do que nunca”, declarou Toledo.

“Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa, para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira”, complentou o atleta. 

Com a saída de Filipe Toledo, o marroquino Ramzi Boukhiam receberá a oportunidade de disputar as próximas etapas do Circuito Mundial, e se torna o primeiro surfista do norte da África a fazer parte da divisão de elite do surfe mundial.