Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Condenado por estupro na Itália, Robinho participa de comemoração no CT do Santos

Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o clube afirma não ter convidado Robinho

Condenado por estupro na Itália, Robinho participa de comemoração no CT do Santos

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 28 de fevereiro de 2024 às 12:45

Condenado por estupro na Itália, Robinho visitou o CT Rei Pelé na segunda-feira (26), para um churrasco organizado pelo Santos para comemorar a vitória sobre o São Bernardo no MorumBis. No local, o ex-jogador também tirou foto com o atacante Pedrinho, acusado de agredir a namorada em 2023.

Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o clube afirma não ter convidado Robinho. Já o presidente santista, Marcelo Teixeira, disse a CNN Brasil que a polêmica causada pela ida de Robinho ao centro treinamento não prejudica a imagem do Peixe. "O Pedrinho deve ter tirado essa foto, eu não vejo nenhum prejuízo à imagem do clube, que deve separar um ídolo esportivo de sua vida pessoal", disse Teixeira.

Robinho foi condenado em 2017 pelo crime de estupro contra uma jovem albanesa que ocorreu em uma boate em Milão, a Itália, quando atuava pelo Milan. A sentença foi referendada por outras instâncias da Justiça italiana, incluindo a mais alta corte do país europeu, que confirmou a condenação em janeiro de 2022. Depois disso, a Itália solicitou ao Brasil a extradição do atleta.