Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 25 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni valoriza primeiro triunfo na Série A e elogia sistema defensivo: "Partida mais consistente"

Esportes

Ceni valoriza primeiro triunfo na Série A e elogia sistema defensivo: "Partida mais consistente"

Segundo o treinador, postura da equipe após a paralisação do jogo foi determinante para conseguir o resultado; Esquadrão bateu o Fluminense por 2 x 1 na Arena Fonte Nova

Ceni valoriza primeiro triunfo na Série A e elogia sistema defensivo: "Partida mais consistente"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 17 de abril de 2024 às 02:14

Atualizado: no dia 17 de abril de 2024 às 02:39

O Bahia venceu o Fluminense de virada por 2 x 1 na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que começou na terça-feira (16), só terminou no outro dia por conta da paralisação de uma hora devido às fortes chuvas que prejudicaram o estado do gramado na Arena Fonte Nova.

Com a bola rolando, Germán Cano abriu o placar para a equipe carioca, mas Caio Alexandre e Cauly fizeram para o Tricolor. O Esquadrão conquistou os primeiros três pontos na Série A e manteve a invencibilidade com o time principal em casa neste ano.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho do Bahia diante do adversário. Para o treinador, mais importante que o resultado positivo, foi a maneira como a equipe se comportou durante os 90 minutos. "Hoje foi um dia de superação. Aquela chuva, voltar para campo e virar um jogo contra o atual campeão da Libertadores é simbólico", afirmou.

Ceni também destacou a postura do Tricolor após a paralisação. “Eu acho que todos entraram muito ligados para o restante do jogo”. O técnico elogiou a atuação defensiva do Esquadrão e elegeu como a partida mais “consistente” do setor na temporada.

“Fizemos um jogo muito próximo do que desejamos para o time, todos os jogadores foram bem [...] Que isso sirva de espelho na sequência do campeonato”, disse o treinador.

O próximo desafio do Bahia é contra o Vitória no domingo (21). De acordo com Ceni, tempo suficiente para recuperar a equipe e ter condições de mandar a campo um time "competitivo". A bola rola pela terceira rodada do Brasileirão, às 16h, no Barradão.