Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Joel Jota desiste de ser padrinho de delegação olímpica

Esportes

Joel Jota desiste de ser padrinho de delegação olímpica

Ex-nadador comunica decisão em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (19)

Joel Jota desiste de ser padrinho de delegação olímpica

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2024 às 12:39

O coach e ex-atleta da natação Joel Jota abandonou o cargo de padrinho da delegação olímpica do Comitê Olímpico do Brasil. Jota foi acusado por ex-atletas de se atribuir títulos e prêmios que nunca conquistou. 

Em seu site oficial, Joel afirma ser “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo” e ter feito parte da seleção brasileira. Após o anúncio, ex-atletas da natação o acusaram de mentir e não ter feito parte da Seleção Olímpica de Natação. 

Em seu perfil no Instagram, o empresário publicou que “apesar de ter ficado muito feliz pelo convite, cheguei à conclusão que será melhor pra mim e minha família que eu não participe mais como padrinho da delegação brasileiro em Paris. Foi um dia desgastante, porém, uma coisa eu percebi: o meu amor pelo esporte segue inabalável”. Ele também publicou stories com fotos de medalhas e títulos que conquistou na natação.

Joel Jota atuou como nadador profissional durante 15 anos  e disputou campeonatos mundiais pela Seleção Brasileira. Porém as competições em piscinas “curtas” não são consideradas olímpicas.