Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni destaca 'força de vontade' do Bahia para conseguir empate após desvantagem de dois gols

Esportes

Ceni destaca 'força de vontade' do Bahia para conseguir empate após desvantagem de dois gols

Segundo o treinador, faltou "calma" para a equipe virar a partida; Tricolor empatou com o Vitória por 2 x 2 no Barradão pela terceira rodada da Série A

Ceni destaca 'força de vontade' do Bahia para conseguir empate após desvantagem de dois gols

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 21 de abril de 2024 às 21:00

Atualizado: no dia 21 de abril de 2024 às 21:05

O Bahia empatou por 2 x 2 com o Vitória no Barradão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Rubro-Negro abriu dois de vantagem com Matheuzinho e Wagner Leonardo, mas o Esquadrão foi buscar o resultado no segundo tempo com gols de Biel e Everaldo. Com o empate, o Tricolor foi a quatro pontos e pulou para a nona posição na tabela da Série A.

Para o técnico Rogério Ceni, faltou "calma" para virar a partida. O treinador entendeu que, após o primeiro gol tricolor, a equipe "dominou o meio-campo e ficou mais ofensiva". Porém, o time esbarrou na falta de frieza e uma melhor conclusão nos passes e finalizações para conquistar o triunfo.

"Acho que era possível conseguir um pouco mais. Poderíamos sair vitoriosos, uma pena não virar [...] Importante destacar a força de vontade dos jogadores para reagir", disse o técnico em entrevista coletiva.

Ceni reconheceu que o desempenho do Bahia no primeiro tempo foi "abaixo" - a equipe "pressionou pouco e entregou facilmente" a bola. Segundo ele, esse é um dos maiores defeitos do Esquadrão. Em relação às jogadas aéreas, calcanhar de Aquiles do Tricolor na temporada, o treinador avaliou que os defensores "marcaram bem", mas a falta de jogadores altos em alguns momentos prejudica o time nesse aspecto.

Pela quinta vez na temporada, o Esquadrão enfrentou o rival Vitória e Ceni fez uma análise sobre os confrontos. Segundo o técnico, o Esquadrão cede gols "muito facilmente" para o adversário, mas quando a equipe consegue ter a posse e propor o jogo, criam muitas oportunidades. "São partidas muito equilibradas, que tendem a ser decididas nos detalhes", afirmou.

No próximo sábado (27), o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova. A bola rola às 21h, pela quarta rodada do Brasileirão.