Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpini destaca 'força' da equipe para arrancar empate fora de casa: "Fator mais positivo"

Esportes

Carpini destaca 'força' da equipe para arrancar empate fora de casa: "Fator mais positivo"

Para o treinador, time se mostrou mais "ajustado" e "sofreu menos na parte defensiva"; Vitória e Juventude empataram por 1 x 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Carpini destaca 'força' da equipe para arrancar empate fora de casa: "Fator mais positivo"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 11 de junho de 2024 às 23:01

Atualizado: no dia 12 de junho de 2024 às 11:40

Em mais um confronto fora de casa, o Vitória ficou no empate e manteve o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro - a equipe é a única que ainda não venceu na competição. Nesta terça-feira (11), o Leão ficou no 1 x 1 com o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) e segue na lanterna do Brasileirão com três pontos.

Na abertura da oitava rodada, Rodrigo Sam inaugurou o placar para o time gaúcho em lance de bola parada. Ainda no primeiro tempo, o volante Willian Oliveira marcou para o Rubro-Negro e deixou tudo igual. Feito que o técnico Thiago Carpini enalteceu em entrevista coletiva após a partida.

Segundo o treinador, por conta da "dificuldade" que é enfrentar o Juventude em seus domínios, sair atrás e ter "força" para buscar o empate "foi o fator mais positivo" no desempenho da equipe.

Em relação à atuação do Vitória, Carpini entendeu que a estratégia para a partida foi "bem" executada pelos jogadores. "Funcionou o que pensamos para o jogo". Porém, o técnico afirmou que faltou "o detalhe no capricho no último passe" para o time baiano ter mais sucesso nas conclusões das jogadas.

"Precisamos evoluir no aspecto ofensivo, na tomada de decisão do atleta, no toque final e nas finalizações", disse o treinador.

Mesmo assim, Carpini mais uma vez viu uma melhora na equipe rubro-negra. "Time mais ajustado, compacto e sofrendo menos na fase defensiva". O técnico pediu que esse progresso seja "constante".

No próximo desafio, o Vitória terá outro time gaúcho pela frente. No domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Internacional no Barradão, às 16h, pela nona rodada da Série A.