Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni lamenta empate com um jogador a mais e fala sobre a arbitragem: "Desastrosa"

Esportes

Ceni lamenta empate com um jogador a mais e fala sobre a arbitragem: "Desastrosa"

Segundo o treinador, devido às circunstâncias, equipe deveria ter vencido a partida; Tricolor empatou por 2 x 2 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Ceni lamenta empate com um jogador a mais e fala sobre a arbitragem: "Desastrosa"

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 16 de junho de 2024 às 22:58

O Bahia arrancou empate contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), Marcelos Hermes e Arthur Caíke abriram vantagem para o time catarinense, mas Everaldo e Caio Alexandre marcaram para fechar o jogo em 2 x 2.

Com o resultado, o Tricolor foi a 18 pontos, mas caiu para a terceira posição. Mesmo assim, segue na briga pela liderança - a um ponto do líder Botafogo.

Para o técnico Rogério Ceni, a chuva atrapalhou o desempenho tricolor na partida. "Começamos mal, campo alagado, não conseguimos ter muitas combinações de passe". Porém, não foi apenas as condições do gramado que deixaram o treinador chateado - os equívocos dos jogadores também foram citados. "Cometemos erros infantis, grotescos, que a gente não pode cometer".

Ceni também ficou bastante incomodado com a atuação da arbitragem. O técnico citou alguns lances, inclusive o da expulsão do goleiro catarinense, para exemplificar as decisões que ele não concordou. "Acho que a arbitragem foi desastrosa hoje [...] Não gosto de falar sobre, mas hoje foi o cúmulo. Tenebrosa!".

Apesar de ter buscado o empate após está perdendo por dois gols de diferença, Ceni lamentou não ter conseguido o triunfo. O treinador entendeu que faltou "calma" para construir as jogadas e os jogadores tentaram finalizar "a qualquer custo".

"Era um jogo que a gente precisava ter vencido devido às circunstâncias que se apresentou ao final [...] Com um atleta a mais deveríamos ter saído vencedores", disse em entrevista coletiva.

O próximo desafio do Bahia terá clima de decisão. A equipe baiana enfrenta o Flamengo no Maracanã, na quinta-feira (20), às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão.