Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpini exalta resultado positivo diante do Atlético-MG, mas faz alerta: "Sem muita euforia"

Esportes

Carpini exalta resultado positivo diante do Atlético-MG, mas faz alerta: "Sem muita euforia"

Treinador afirmou que a vitória "foi importante para resgatar a confiança", mas entende que as "dificuldades" vão continuar; Rubro-Negro bateu o Galo por 4 x 2, no Barradão

Carpini exalta resultado positivo diante do Atlético-MG, mas faz alerta: "Sem muita euforia"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 20 de junho de 2024 às 23:16

Atualizado: no dia 21 de junho de 2024 às 00:40

O que antes eram 11 jogos sem vencer, se tornaram quatro partidas sem perder. O Vitória emplacou o segundo resultado positivo em sequência e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (20), o Rubro-Negro bateu o Atlético Mineiro por 4 x 2, no Barradão.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Thiago Carpini afirmou que a vitória foi "importante", pois "ajuda a resgatar a confiança" da equipe. Porém, o treinador já virou a página e alertou: "sem muita euforia, é uma competição de recuperação. Vamos ter dificuldade até o final".

Questionado sobre sua relação com o elenco, Carpini falou que o início foi "desafiador" e por isso precisou "colocar alguns limites". Agora, segundo ele, encontrou uma maneira de criar vínculos. "Hoje tenho uma unidade bacana e o controle do ambiente. Acho que tenho o grupo na mão. Eu os respeito, e eles me respeitam. Tudo dentro de um equilíbrio".

Em relação ao modo de atuar, Carpini explicou que tenta "se adaptar àquilo que tem". O treinador também voltou a frisar que precisa de reforços. "Está melhorando, mas continua muito distante do que eu vejo como ideal. A entrega e o compromisso são fantásticos. Mas a gente precisa melhorar e evoluir em alguns aspectos".

Destaque da partida com dois gols marcados, Willian Oliveira foi bastante elogiado pelo treinador. "O que tem acontecido é mérito dele. Eu adiantei ele um pouco mais e acho que ele se adaptou bem nessa função". Carpini revelou que cobra muito do volante que ele chegue na área, pois é "talentoso e tem capacidade para finalizar".

Para se manter longe do Z-4, o Vitória terá que superar mais um adversário da parte de cima da tabela. No próximo domingo (23), a equipe baiana encara o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A bola rola às 18h30, pela 11ª rodada da Série A.