Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni aprova postura do Bahia diante do Flamengo e lamenta placar: "Não reflete o que foi o jogo"

Esportes

Ceni aprova postura do Bahia diante do Flamengo e lamenta placar: "Não reflete o que foi o jogo"

Para o treinador, equipe apresentou "um bom futebol" e foi superior ao adversário; Tricolor perdeu para o Mengão por 2 x 1, no Maracanã

Ceni aprova postura do Bahia diante do Flamengo e lamenta placar: "Não reflete o que foi o jogo"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 21 de junho de 2024 às 00:11

Atualizado: no dia 21 de junho de 2024 às 00:50

"O resultado não reflete de maneira nenhuma o que foi o jogo", lamentou Rogério Ceni após o Bahia perder para o Flamengo por 2 x 1 em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (20), o Mengão abriu o placar com Gerson, mas ainda no primeiro tempo, Everaldo deixou tudo igual. No fim, David Luiz marcou de cabeça o gol da vitória rubro-negra no Maracanã.

Para o técnico Rogério Ceni, o Tricolor "apresentou um bom futebol" e "controlou mais" a partida. Porém, segundo o treinador, o time não conseguiu converter o "volume" em finalizações. "Faltou um pouco de inspiração no último terço do campo [...] Precisamos ser mais incisivos e concluir melhor as jogadas".

De acordo com Ceni, o número de chances criadas pelas duas equipes foi parecido, mas o Bahia teve um desempenho melhor e anulou o adversário. "Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola, eles que não conseguiram ter a posse. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto".

Sobre ter feito as primeiras substituições depois dos 30 minutos da segunda etapa, Ceni explicou que não quis tirar certos jogadores para "colocar velocidade", pois ia "se expor na bola área". "A altura do time importa. O quarteto do meio de campo é tudo, mas não são bons cabeceadores. Então, no meio das trocas, você tem que pensar em tudo".

Na quinta posição com 18 pontos, o Bahia agora terá dois jogos consecutivos na Arena Fonte Nova para se reabilitar no Brasileirão. O primeiro deles é contra o Cruzeiro, no domingo (23), às 16h, pela 11ª rodada.