Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia bate o Athletico Paranaense, volta a vencer fora e retorna para o G-4

Esportes

Bahia bate o Athletico Paranaense, volta a vencer fora e retorna para o G-4

Partida terminou em 3 x 1 na Ligga Arena, em Curitiba, com gols de Everaldo, Biel e Luciano Juba; Di Yorio descontou para o Furacão

Bahia bate o Athletico Paranaense, volta a vencer fora e retorna para o G-4

Foto: Divulgação/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 10 de julho de 2024 às 20:55

Atualizado: no dia 10 de julho de 2024 às 20:59

Em mais um confronto direto na briga pelo G-4, o Bahia se impôs e voltou a vencer fora de casa pela Série A após dois meses. Na noite desta quarta-feira (10), o Esquadrão bateu o Athletico Paranaense por 3 x 1, na Ligga Arena, em Curitiba.

Mesmo com mudanças no time titular, o placar começou a ser construído logo nos primeiros 15 minutos - Everaldo e Biel marcaram para o Tricolor. Na segunda etapa, Di Yorio descontou para o Furacão, mas Luciano Juba fez o terceiro e fechou a conta.

Com o resultado, o Bahia foi a 30 pontos - um a menos em relação ao líder Flamengo. No G-4, a equipe baiana só perde a quarta posição caso o São Paulo vença o Atlético Mineiro no fechamento da 16ª rodada.

Sem muito tempo para comemorar, o Bahia já tem novo compromisso no próximo sábado (13) pelo Brasileirão. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Cuiabá, às 16h, pela 17ª rodada.

O JOGO

Primeiro tempo

Atuação perfeita do Bahia na primeira etapa. O Tricolor teve 15 minutos de domínio absoluto na partida e foi eficiente para construir sua vantagem. Logo aos nove, bela jogada de pé em pé que terminou no golaço de Everaldo para abrir o placar em Curitiba. Depois, o Esquadrão manteve o ímpeto e Biel ampliou em lance de transição rápida da equipe baiana. Após o susto, o Athletico-PR começou a ver a cor da bola, mas quando a defesa não interceptava as tentativas paranaenses, Marcos Felipe cumpria seu papel. O Bahia ainda teve mais três chances para marcar, mas também parou no goleiro adversário e, em outra oportunidade, Cauly desperdiçou, porém, estava impedido. 

Golaço do Bahia! Aos nove minutos, Biel recebeu na intermediária, rolou para Everaldo, que chutou de bico e fez um belo gol na Ligga Arena. O goleiro Léo Linck até tocou na bola, mas não teve jeito.

Di Yorio recebeu lançamento em profundidade aos 14, invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Christian tentou, porém, mandou para fora.

A resposta tricolor foi fatal. Na sequência, Everaldo ganhou jogada no lado direito de ataque e acionou Jean Lucas em profundidade. O camisa 6 cruzou na área e Biel completou para o fundo das redes. Segundo gol do Bahia!

Aos 31 minutos, Carlos de Pena cobrou escanteio na primeira trave e Rezende desviou de cabeça. Bem posicionado, Léo Linck tocou na bola e depois Thiago Heleno afastou o perigo.

Cauly arrancou da ponta para o meio e abriu com Biel no lado esquerdo aos 37. O atacante tricolor chegou batendo de primeira e exigiu uma boa defesa do goleiro rubro-negro.

Perdeu, mas não valeu! Aos 42 minutos, Biel puxou contra-ataque e tocou para Everaldo, que de primeira deixou Cauly de cara com Léo Linck - o camisa 8 pegou mal e isolou a bola. Porém, o jogador estava impedido e a jogada foi anulada.

Segundo tempo

Assim como foi com o Bahia na primeira etapa, o Athletico-PR dominou os 15 minutos iniciais e foi recompensado com gol de Di Yorio. Mesmo assim, o Esquadrão não se abalou - continuou fazendo uma partida segura e também assustando o adversário. Depois, em cobrança de falta de Luciano Juba, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo das redes. Fim de jogo e festa tricolor em Curitiba.

Defesaça! Aos 12 minutos, Pablo pegou de primeira de fora da área e soltou uma bomba. Marcos Felipe foi no ângulo direito e espalmou para fora.

Boa chegada do Furacão! Aos 14, Di Yorio recebeu lançamento nas costas da defesa e tentou o toque, mas o goleiro tricolor se antecipou e afastou o perigo.

Gol do Athletico-PR! Na sequência, Fernando avançou pela esquerda e cruzou para a área. Di Yorio subiu mais que o marcador e testou firme para o fundo das redes.

Reposta do Bahia! Biel puxou contra-ataque pela direita aos 16 minutos e lançou para Everaldo. O centroavante completou de voleio, mas mandou por cima da meta.

Quase! Aos 27, Everton Ribeiro deixou Thaciano cara a cara com Léo Linck, mas o camisa 16 tentou por cobertura e mandou para fora. 

Mais um Bahia! Luciano Juba cobrou falta aos 32 minutos, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro rubro-negro. Terceiro gol tricolor em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 3 Bahia
Série A - 16ª rodada
Local:
Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 10/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Gols: Di Yorio (Athletico-PR) / Everaldo, Biel e Luciano Juba (Bahia) 
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR) / Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende (Bahia)

Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno ©, Mateo Gamarra e Fernando; Fernandinho, Gabriel (Zapelli), Emerson (Pablo), Christian e Julimar (Cuello); Di Yorio. Técnico: Juca Antonello

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu © e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni