Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni exalta 'comportamento' da equipe em triunfo sobre o Athletico-PR: "Fizemos um grande jogo"

Esportes

Ceni exalta 'comportamento' da equipe em triunfo sobre o Athletico-PR: "Fizemos um grande jogo"

Mesmo com três mudanças no time titular, treinador afirmou que o time manteve o "bom nível"; partida terminou em 3 x 1 na Ligga Arena, em Curitiba

Ceni exalta 'comportamento' da equipe em triunfo sobre o Athletico-PR: "Fizemos um grande jogo"

Foto: Divulgação/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 10 de julho de 2024 às 22:49

Atualizado: no dia 10 de julho de 2024 às 22:59

Após dois meses, o Bahia reencontrou o caminho dos triunfos fora de casa pelo Brasileirão ao vencer o Athletico Paranaense por 3 x 1, na Ligga Arena, em Curitiba. Everaldo, Biel e Luciano Juba marcaram para o Tricolor; Di Yorio descontou para o Furacão.

O Esquadrão retornou para o G-4 com 30 pontos, mas pode perder a quarta posição caso o São Paulo derrote o Atlético Mineiro no fechamento da 16ª rodada.

Para o técnico Rogério Ceni, ao contrário do que foi contra o Palmeiras, o Bahia "jogou muito bem" nos primeiros 20 minutos da partida. Segundo o treinador, a equipe conseguiu transformar a superioridade em gols para conquistar a vitória "importantíssima" contra um adversário direto.

"Fizemos um grande jogo. O resultado foi merecido, mas fico mais feliz com o comportamento do time diante do Athletico. Sofremos, mas levamos três pontos", disse em entrevista coletiva.

Ceni elogiou o desempenho de Rezende, Carlos de Pena e Biel, que foram titulares no confronto desta quarta-feira (10). De acordo com o técnico, o Esquadrão manteve o "bom nível" mesmo com as mudanças e o entrosamento com os outros jogadores, principalmente nas jogadas dos gols, "foi um exemplo de adaptação ao sistema de jogo".

Questionado sobre a saída de Oscar Estupiñan antes do previsto, Ceni afirmou que foi uma "decisão financeira". "Questão de avaliação do grupo [city]. A gente preferia que ele ficasse emprestado aqui até dezembro, mas não é uma decisão nossa". O contrato do centroavante era por empréstimo com opção de compra, mas que não foi exercido pelo Tricolor.

O Bahia já tem novo compromisso pela Série A no próximo sábado (13). A equipe baiana recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 17ª rodada do campeonato.