Esportes
Comissão da Câmara aprova MP do Futebol em sessão relâmpago
Em uma sessão relâmpago realizada nesta quinta-feira (25), a comissão mista da Medida Provisória 671/15, conhecida como MP do Futebol, aprovou o texto apresentado pelo relator Otávio Leite (PSDB-RJ) no Congresso Nacional. A medida visa implantar mais transparência na administração dos clubes de futebol do país, federações estaduais e na Confederação Brasileira de Futebol. [Leia mais..]
Foto: Reprodução/Globoesporte.com
Em uma sessão relâmpago realizada nesta quinta-feira (25), a comissão mista da Medida Provisória 671/15, conhecida como MP do Futebol, aprovou o texto apresentado pelo relator Otávio Leite (PSDB-RJ) no Congresso Nacional. A medida visa implantar mais transparência na administração dos clubes de futebol do país, federações estaduais e na Confederação Brasileira de Futebol.
Além disso, a MP do Futebol exige mais responsabilidade na gestão dos recursos financeiros e o limite nos gastos dos clubes com futebol em 70% do total da arrecadação. Com a aprovação, o texto vai ao plenário Casa para ser votado. A validade da MP termina no dia 17 de julho, data na qual ela proposta deve ser analisada pela Câmara e pelo Senado.
A aprovação do texto foi considerado um drible na "Bancada da Bola", grupo que representa os interesses da CBF na comissão, que não esteve presente na sessão durante a aprovação da proposta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.