
Esportes
Carpini aprova atuação do time em derrota para o Flamengo e pede apoio do torcedor: "Precisamos que nos ajude"
Segundo o treinador, equipe fez um "bom jogo", mas tomou "decisões erradas" nos lances dos gols cariocas; partida terminou em 2 x 1 no Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O torcedor rubro-negro achou que uma nova história seria escrita pelo Vitória a partir de agora. No entanto, o Leão amargou mais uma derrota, desta vez para o Flamengo por 2 x 1, e manteve a má fase no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (24), Arrascaeta e Carlinhos marcaram para o Mengão e Everaldo fez para o time baiano em partida da 19ª rodada.
Com 15 pontos em 19 jogos disputados, o Vitória fechou o primeiro turno na zona de rebaixamento - é o 17º colocado, mas pode perder uma posição caso o Grêmio pontue contra o Corinthians nesta quinta-feira (25). Questionado sobre o futuro da equipe na segunda metade do Brasileirão, o técnico Thiago Carpini afirmou que precisa "potencializar as coisas boas" e melhorar em alguns aspectos, como "pontuação".
O time comandado por ele teve volume no segundo tempo, mas recebeu um balde de água fria no final. Para o treinador, os gols que o Leão sofre "não são por criatividade ou capacidade do adversário" e sim por "tomada de decisão errada e falta de iniciativa" da própria equipe. Mesmo assim, o treinador elogiou o desempenho do Rubro-Negro baiano.
"Um campeonato de pontos corridos, na dificuldade que é, precisamos estar sempre somando. E fizemos um bom jogo. Uma coisa que pode me deixar alegre é que voltamos a ser a nossa equipe. É suficiente? Não [...] Não cobro desse grupo no segundo turno grandes aparições. Cobro entregar o Vitória na Série A".
Carpini pediu "paciência" da torcida, que esteve presente em bom número - mais de 30 mil torcedores compareceram no Barradão. "Não abandonar a equipe nesse momento. Se as vaias acontecerem, a gente procurar culpado... Precisamos nos mobilizar. Temos nossas limitações, mas precisamos que o torcedor nos ajude".
O Vitória será testado na abertura do returno contra o Palmeiras. Os times entram em campo às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 20ª rodada da competição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.