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Vitória se posiciona sobre uso de produtos não-licenciados com marca do clube: "diante da repercussão, há um novo alinhamento"
O Vitória divulgou uma nota oficial sobre a parceria com a empresa NoFake, que fiscaliza uso de produtos do clube de forma não autorizada

Foto: Divulgação/EC Vitória
O Esporte Clube Vitória se pronunciou nesta sexta-feira (16) após a repercussão da cobrança por uso indevido da marca do clube para fins comerciais. As notificações foram enviadas pela No Fake, empresa parceira do Vitória responsável pela proteção da marca.
Na última quinta-feira (15), a artesã Patrícia França alegou que foi notificada extrajudicialmente pelo clube por conta de materiais produzidos para uma festa de aniversário com o tema do Leão da Barra. A trabalhadora também teve o seu perfil no Instagram derrubado e foi cobrada uma quantia de R$1.600 por conta da utilização da marca do Vitória.
Em nota oficial, o clube explicou que as notificações da NoFake estão sendo direcionadas somente a empresas, e não pessoas físicas, e "após pesquisa criteriosa". Ainda segundo o comunicado, elas ocorrem quando constatado vendas com números significativos e acompanham um direcionamento para que a empresa se torne um licenciado oficial.
"Diante de toda a repercussão do fato, há um novo alinhamento entre o Clube e a NoFake, de direcionar as forças para grandes empresas, as pequenas, como o caso em questão, serão notificadas, sem a cobrança inicial de multa, que acontecerá caso a empresa permaneça comercializando a marca", complementou a nota, destacando que o clube se solidariza com a artesã e que irá procurá-la para dar suporte na regularização das vendas de seus produtos.
Nas redes sociais, diversos torcedores não apoiaram a postura do clube. “Vitória aciona prefeitura de Salvador contra uso indevido do nome em um bairro da capital. Bairro agora se chama apenas Corredor”, ironizou um torcedor no X, antigo Twitter. "Nunca vi uma ação do Vitória ter uma rejeição tão grande por parte da torcida. E ainda vão continuar insistindo em atrasar o trampo de pequenos empreendedores", escreveu outro.
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