Sexta-feira, 13 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Pagamos pelo nosso 1º tempo", diz Carpini sobre derrota do Vitória para o São Paulo

Esportes

"Pagamos pelo nosso 1º tempo", diz Carpini sobre derrota do Vitória para o São Paulo

O treinador do Leão admitiu que mira os próximos jogos diante de adversários diretos contra o rebaixamento

"Pagamos pelo nosso 1º tempo", diz Carpini sobre derrota do Vitória para o São Paulo

Foto: Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 25 de agosto de 2024 às 22:15

Atualizado: no dia 25 de agosto de 2024 às 22:22

O Vitória perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Morumbis, pela 24ª rodada do Brasileirão. Para o técnico Thiago Carpini, a má atuação do time no primeiro tempo, onde o adversário marcou seus dois gols, foi determinante para o resultado negativo. "Pagamos pelo nosso primeiro tempo que não foi bom. Não competimos da maneira que vínhamos competindo, não só nesse returno, mas em alguns jogos que vínhamos numa constante evolução", disse na entrevista coletiva.

Carpini admitiu que o campeonato do Leão não é contra o São Paulo e sim contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Com os resultados da rodada, o time baiano voltou para o Z-4 ocupando a 17ª colocação com 22 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que é o 16º. No próximo domingo (1º), às 18h30, a equipe recebe o Vasco, que é o 10º com 28, no Barradão, pela 25ª jornada. "Nosso campeonato é domingo em casa contra o Vasco, um adversário mais próximo dessa briga na parte de baixo da tabela. Depois nós temos uma sequência de confrontos diretos contra Atlético-GO [20º com 18 pontos] e Juventude [12º com 28]. São esses jogos que precisamos nos preparar ainda melhor, ajustar os defeitos, ajustar os erros que alguns, de certa forma, vem sendo recorrentes", comentou.

Além do resultado negativo, o jogo ainda trouxe uma grande preocupação para o Vitória. Principal articulador do time, o meia Matheusinho deixou gramado lesionado ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Carlos Eduardo. "Precisamos avaliar, fazer exame de imagem. Claro que ele faz falta, é uma característica que não temos de reposição no elenco. Jean Mota faz a função, mas foge da característica de Matheusinho, não é agudo e agressivo como ele que ainda vive um excelente momento no Vitória nesse ano", afirmou Carpini.