Esportes
Esportes
Ceni exalta reação do Bahia e mira objetivo: "Sonho ver esse estádio em jogo de Libertadores"
Com o Tricolor de volta ao G-6 da tabela, Ceni reforçou o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia reagiu no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer logo a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana. Neste domingo (15), o Tricolor bateu o Atlético-MG por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. O técnico Rogério Ceni celebrou o resultado positivo conquistado pelo time baiano que encerrou o jejum de quatro jogos sem triunfo. "Estou feliz por hoje, porque era uma reação necessária depois de um jogo um pouco abaixo contra um grande time [Flamengo] que nós fizemos", declarou na entrevista coletiva.
O Esquadrão de Aço voltou a povoar o G-6 da tabela de classificação. A equipe assumiu o sexto lugar ao somar 42 pontos e ultrapassar o Cruzeiro, que caiu para sétimo com 41. A quinta posição é do São Paulo que chegou aos 44, enquanto o G-4 é fechado pelo Flamengo com 45. "Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição da América, que é a Libertadores. O maior sonho que tenho é ver esse estádio assistindo um jogo de Libertadores numa quarta-feira", afirmou o treinador.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (21), às 21h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.