Esportes
Torcedor do Mallorca é condenado por racismo contra Vinicius Jr., mas tem pena suspensa
O torcedor chamou o jogador brasileiro de “macaco" durante o jogo do Mallorca e Real Madrid
Foto: Jose-Jordan/AFP
Um torcedor foi condenado por racismo contra o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, e o jogador Samuel Chukwueze, do Villarreal, durante dois jogos contra o Mallorca em 2023. Ele foi sentenciado à prisão, conforme informado pelo Real Madrid nesta quinta-feira (26).
Apesar da sentença, o agressor, que não foi identificado no comunicado do clube, teve sua pena de 12 meses suspensa após se desculpar em uma carta a Vinicius e participar de um treinamento antidiscriminação. Além disso, ele foi banido dos estádios por três anos. “Esta é a terceira condenação criminal proferida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid”, disse o time do Real Madrid. “O Real Madrid continuará trabalhando para proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.”
Os abusos contra Vinicius e Chukwueze ocorreram no estádio Son Moix, em Palma, capital de Mallorca, com duas semanas de diferença. A agressão foi registrada em vídeo durante o jogo entre Mallorca e Real Madrid, quando torcedores chamaram o jogador brasileiro de “macaco.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.