
Esportes
Fora de casa, Vitória perde para o Ceará e volta para o Z-4 do Brasileirão
Leão foi derrotado pelo Vozão por 1 a 0, pela sétima rodada

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (3), o Leão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada. O gol que definiu o placar da partida foi marcado por Marllon, no segundo tempo.
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro estacionou nos seis pontos e voltou para o Z-4 ao cair para o 17º lugar na tabela de classificação, atrás do Atlético-MG, que assumiu o 16º, por causa do saldo de gols. O Galo ainda joga na segunda-feira (5), às 20h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no desenrolar da rodada. Com 11, o Vozão subiu para a quinta posição.
Na próxima rodada, o Vitória recebe a visita do Vasco, no sábado (10), às 18h30, no Barradão. Mas antes disso, o Leão volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, onde ocupa a terceira colocação do Grupo B com dois, cinco a menos do que o líder Universidad Católica, do Equador. Na terça (6), às 19h no horário de Brasília, o time baiano enfrenta o argentino Defensa y Justicia, que também tem dois na última posição, também em casa, pela quarta jornada.
Primeiro tempo
O Vitória começou pressionando o Ceará e aos cinco minutos teve boa chance na cabeçada de Néris que foi para fora. Dois minutos depois, o goleiro Fernando Miguel tentou sair da área driblando Carlinhos, quase perdeu a bola, mas a arbitragem marcou falta do atacante rubro-negro que na verdade não cometeu nenhuma infração. Aos 14, o centroavante desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar para os baianos ao finalizar por cima o cruzamento de Claudinho. O Leão pediu pênalti em Matheuzinho aos 20 que caiu na área ao trombar com um defensor do Vozão. Aos 43, Matheuzinho roubou a bola de Mugni e partiu no contra-ataque, mas finalizou fraco de fora da área para a defesa do bem posicionado Fernando Miguel que não teve trabalho. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte na cabeça de Pedro Raul que Lucas Arcanjo defendeu. O Leão tomou um susto aos 45 no chute forte de Galeano que desviou em Pedro Henrique e quase matou o arqueiro rubro-negro, que tinha caído para o outro lado, mas foi para fora. Aos 50, Lucas Braga finalizou a bola levantada na área, mas ela saiu para escanteio.
Segundo tempo
O Ceará voltou melhor e logo após o reinício da partida chegou bem em duas oportunidades, primeiro com um minuto de bola rolando com Pedro Henrique que pegou de primeira, mas a bola explodiu na defesa rubro-negra. Na sequência, Matheus Bahia bateu da entrada da área após cobrança de falta e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo. Aos oito, Pedro Henrique soltou uma bomba na cobrança de falta que explodiu no travessão da meta rubro-negra. O Leão respondeu no minuto seguinte no chute de Carlinhos que foi para fora.
Marllon abre o placar para o Vozão
O Ceará abriu o placar com Marllon aos 10 minutos. Cobrança de escanteio de Matheus Bahia e o zagueiro, livre de marcação, nem precisou pular para cabeçear no canto direito de Lucas Arcanjos e balançar as redes. Ceará 1x0 Vitória
Aos 15 minutos, Fernando Sobral bateu a falta de longe e Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos. O Leão arriscou aos 26 no chute do meio da rua de Wellington Rato, que desviou na marcação, mas Fernando Miguel fez a defesa tranquila. Aos 31, o camisa 10 rubro-negro chutou sem ângulo e o arqueiro do Vozão espalmou. Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 36 minutos ao espalmar o chute de Rômulo e depois defender a batida de Pedro Henrique, que aproveitou o rebote. No minuto seguinte, Lelê desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar para o Vozão, mas finalizou mal e mandou para fora. O Leão quase empatou com Fabri aos 43 minutos que se esticou, mas não conseguiu completar para o gol o cruzamento que veio a desquerda.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1x0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 7ª rodada
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 03/05/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (ambos de RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartão amarelo: Lucas Braga, Matheuzinho, Claudinho (Vitória)
Gol: Marllon (Ceará)
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique (Nicolas) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Néris (Edu) e Jamerson; Ricardo Ryller (Wellington Rato), Ronald e Matheuzinho (Fabri); Lucas Braga (Erick), Janderson e Carlinhos (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.