
Esportes
Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador
O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de 32 seleções de diferentes partes do mundo

Foto: ECV/Luiz Bartollo
O Esporte Clube Vitória anunciou, nesta quinta-feira (8), que o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, será utilizado como centro de treinamento pelas seleções que vão jogar em Salvador durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito um dia depois da capital baiana ser confirmada como uma das cidades-sede do torneio.
A informação foi divulgada pelo clube por meio das redes sociais, celebrando a escolha da cidade e destacando a importância do momento para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil.
Para o Vitória, a presença de Salvador no calendário da Copa “reforça a relevância da cidade no cenário esportivo feminino nacional” e também reconhece a infraestrutura oferecida pela capital para eventos de grande porte.
A definição das sedes do torneio, segundo a nota oficial do clube, levou em conta critérios técnicos relacionados à qualidade das instalações, capacidade de recepção de torcedores e atletas, e o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino.
Essa será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será realizada em um país da América do Sul. O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de 32 seleções de diferentes partes do mundo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.