
Esportes
Carpini exalta superação do Vitória e estreia de Kayzer: "9 que esperávamos"
Estreante marcou os dois do Leão na vitória sobre o Vasco por 2 a 1 de virada

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Mesmo jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (10), no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão sofreu o gol dos visitantes após o meia Matheuzinho ter sido expulso de campo. "Hoje não faltou nada. O mérito não é só da leitura, que foi bem. Mas a execução foi muito melhor", afirmou o técnico Thiago Carpini na entrevista coletiva.
Os dois gols da vitória do Leão foram marcados pelo estreante Renato Kayzer. O jogador foi anunciado no início de abril, mas chegou machucado e só conseguiu fazer a primeira partida pela equipe mais de um mês depois. "Era o momento do 9 que nós tanto esperávamos. Ficamos felizes com a estreia dele não só pelos gols, mas a maneira que ele consegue sustentar e dar folga ao time. E não fica só no jogo de transição. Foi importante", avaliou o treinador.
Carpini ainda criticou o meia Matheuzinho pela expulsão. O jogador recebeu o cartão vermelho ao acertar uma cotovelada em Paulinho numa disputa de bola pelo alto. "Era um lance que poderia ter sido evitado. Não tinha necessidade", analisou.
Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento ao somar nove pontos e saltar para o 13º lugar na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30 no horário de Brasília, o time baiano entra em campo pela Sul-Americana, onde ocupa a terceira posição com três pontos no Grupo B, para enfrentar o Cerro Largo, que é o segundo com quatro, no Centenario, pela quinta rodada. Depois, no domingo (18), às 18h, o Leão faz o clássico Ba-Vi contra o rival Bahia, na Arena Fonte Nova, pela nona jornada do campeonato nacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.