Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após confusão no Ba-Vi, Bamor é proibida de entrar na Fonte Nova com tambores e bandeiras

Esportes

Após confusão no Ba-Vi, Bamor é proibida de entrar na Fonte Nova com tambores e bandeiras

Torcida organizada do Bahia não poderá usar faixas e instrumentos contra o Paysandu; medida foi tomada após ações no último domingo

Após confusão no Ba-Vi, Bamor é proibida de entrar na Fonte Nova com tambores e bandeiras

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Metro1 no dia 21 de maio de 2025 às 15:15

A torcida organizada Bamor está proibida de entrar com faixas, bandeiras e instrumentos musicais na partida entre Bahia e Paysandu, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. A decisão foi tomada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) após ações da torcida no Ba-Vi do último domingo (18).

A punição é válida apenas para este jogo. Em nota, a Bamor chamou a medida de “arbitrária e injusta”. “Repudiamos veementemente essa decisão, que se mostra desproporcional e sem fundamentos consistentes”, afirmou a organizada. “Os motivos alegados para a punição não condizem com a realidade vivenciada pela Torcida e demonstram mais uma vez a tentativa de criminalizar movimentos populares organizados”, diz o texto.

A torcida alega que havia um acordo com a polícia para que punições fossem aplicadas individualmente. “Punições individuais seriam aplicadas diretamente aos CPFs daqueles que fossem identificados cometendo qualquer tipo de irregularidade, e não ao grupo”, afirmou o comunicado.

Mesmo impedida de levar instrumentos, a Bamor garantiu presença no estádio. “Hoje, estaremos nas arquibancadas da forma que nos for permitida, apoiando o Bahia do início ao fim, com o mesmo amor de sempre”. 

No domingo, integrantes da Bamor picharam os muros da Casa de Oxumarê, um dos terreiros de Candomblé mais antigos de Salvador. No mesmo dia, foram encontrados com explosivos improvisados, armas brancas e drogas. A polícia apreendeu bolas de sinuca recheadas com pólvora, porretes, soqueiras, celulares e cigarros com substâncias análogas à maconha.