
Esportes
No Barradão, Vitória perde para o Santos e volta para a zona de rebaixamento do Brasileiro
Leão foi derrotado pelo Peixe por 1 a 0, pela 10ª rodada

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), o Leão perdeu para o Santos por 1 a 0, no Barradão, pela 10ª rodada da competição nacional. O gol que definiu o placar da partida foi marcado por Guilherme no primeiro tempo.
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro estaciona nos nove pontos e caiu para a 17ª colocação na tabela de classificação. Com oito, o Peixe aparece logo atrás na 18ª.
No próximo domingo (1º), às 18h30, o Vitória visita o Corinthians, no Itaquerão, pela 11ª rodada do Brasileiro. Mas antes disso, o Leão vai lutar pela sobrevivência na Copa Sul-Americana, onde ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos, e encara o equatoriano Universidad Católica, que é o líder com 11 e já está classificado para as oitavas de final, na quarta-feira (28), às 21h30 no horário de Brasília, no Olímpico Atahualpa, pela sexta jornada. O vice-líder vai para a repescagem do torneio continental contra o terceiro colocado da Libertadores.
Primeiro tempo
O jogo começou disputado, mas o Santos assustou o Vitória aos 14 minutos com Guilherme que saiu de cara pro gol ao receber lançamento nas costas da defesa, mas chutou por cima da meta baiana.
Guilherme abre o placar para o Peixe
O Santos abriu o placar aos 18 minutos com Guilherme. O atacante abriu na esquerda com Deivid Washington, que cruzou na medida, e ele mesmo completou de cabeça para balançar as redes. Vitória 0x1 Santos
O Leão tentou reagir aos 22 minutos na bomba de Osvaldo que Gabriel Brazão espalmou e Renato Kayzer tentou de peixinho com o gol vazio, mas mandou para fora. Depois, o centroavante rubro-negro obrigou o arqueiro a trabalhar novamente no minuto seguinte ao chutar de fora de longe.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestiários com uma modificação. O atacante Lucas Braga entrou no lugar de Gustavo Silva. Já o Santos veio com a mesma formação da etapa inicial. O jogo seguiu disputado, mas sem nenhuma das equipes conseguir uma jogada mais perigosa. Aos 18 minutos, o Peixe carimbou a trave do leão no chute forte de Rollheiser de fora da área. O Rubro-Negro criou boa chance aos 26 minutos na jogada de Matheuzinho pela esquerda que cruzou para a área e Léo Pereira bateu forte para a boa defesa de Gabriel Brazão. Renato Kayzer pediu pênalti aos 30 minutos ao cair na área numa disputa de bola, mas após checagem do VAR, o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir. Gabriel Brazão salvou o Peixe novamente aos 38 minutos ao fazer defesa difícil na cabeçada de Lucas Halter após cobrança de falta de Jamerson. Lucas Arcanjo ainda fez grande intervenção na boa cobrança de falta de Neymar aos 46.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Santos
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/05/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartão amarelo: Matheuzinho, Ricardo Ryller, Baralhas (Vitória) / João Basso (Santos)
Gol: Guilherme (Santos)
Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Erick), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Silva (Lucas Braga), Osvaldo (Léo Pereira) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Luca Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.