
Esportes
Ancelotti visita sede da CBF e diz querer “mais uma taça” com a Seleção
Técnico da Seleção Brasileira conheceu estrutura da entidade no Rio antes dos primeiros jogos pelas Eliminatórias

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti iniciou sua ambientação no Brasil nesta semana com uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Acompanhado por membros da comissão técnica, o treinador da Seleção Brasileira foi recebido pelo novo presidente da entidade, Samir Xaud, e pelo coordenador geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
Durante a visita institucional, Ancelotti percorreu espaços simbólicos da sede, como o salão que abriga camisas históricas da Seleção e as estátuas de Pelé e Marta. Ele também conheceu os cinco troféus da Copa do Mundo conquistados pelo Brasil e a estátua de Zagallo. Diante das taças, o técnico se mostrou confiante: “Queremos trazer mais uma taça para colocar ao lado desses cinco troféus”, declarou.
Ancelotti foi oficialmente apresentado na última segunda-feira (26), em evento no Rio que contou com a presença de ícones do futebol brasileiro, como os campeões mundiais Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari, além da imprensa nacional e internacional.
O técnico agora foca nos primeiros desafios pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 2 de junho, em São Paulo. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, na capital paulista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.