Domingo, 08 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni projeta confronto entre Bahia e Fortaleza no Nordestão: "Pesado"

Esportes

Ceni projeta confronto entre Bahia e Fortaleza no Nordestão: "Pesado"

Duelo de tricolores será disputado em jogo único na capital baiana, ainda sem data definida

Ceni projeta confronto entre Bahia e Fortaleza no Nordestão: "Pesado"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 07 de junho de 2025 às 21:41

Com a primeira colocação no Grupo B, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço avançou de fase com a melhor campanha da competição ao vencer o Náutico de virada por 3 a 1, na noite deste sábado (7), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada. "É pesado, sem dúvida nenhuma. Por mais que seja um jogo só. Jogar contra o Fortaleza, Ceará, Sport é sempre difícil. Vão ser confrontos difíceis", projetou o técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva.

Os dois primeiros dos três gols do triunfo sobre o Timbu foram marcados pelo atacante Tiago. O jovem da base ganhou a oportunidade como titular. "Tiago vem treinando nessa função há três ou quatro meses comigo. Ele não é dessa função de ofício, mas tem mostrado evolução, não só pelos gols. Voluntarioso, qualidade técnica vem evoluindo", avaliou o treinador.

O confronto com o Fortaleza vai acontecer na Fonte Nova e quem vencer avança para a semifinal, cujo. A data ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes disso, o Bahia entra em campo na próxima quinta-feira (12), às 19h, para visitar o Red Bull Bragantino, Cícero de Souza Marques, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o sétimo lugar na tabela com 18 pontos. "Conseguimos recuperar bem os jogadores para o último jogo dessa primeira parte da temporada. Depois, descansamos mais alguns até a segunda parte do ano", destacou o comandante.