
Esportes
Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste
Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024; em 73 partidas à frente do time, ele venceu 29 partidas, perdeu 24 e empatou outras 20

Foto: EC/Vitória
O Vitória anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão do técnico Thiago Carpini. A saída foi oficializada um dia após a derrota por 1 a 0 para o Confiança, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024. Em 73 partidas à frente do time, ele venceu 29 partidas, perdeu 24 e empatou outras 20.
O presidente Fábio Mota informou que Márcio Goiano será o responsável por treinar a equipe dos próximos dias. O auxiliar técnico interino do Vitória também comandará o clube diante do Internacional, no próximo sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio.
Após a derrota da última terça-feira (8), Carpini afirmou em coletiva de imprensa que não é o “culpado” pela má fase do clube.“O torcedor tem direito de reclamar. Eu sou o comandante e a gente sempre precisa achar um culpado nos acontecimentos daquilo que não planejamos. A culpa é só do treinador? Não. Nós temos culpa, tem muita gente errando e muita responsabilidade que precisamos assumir”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.