
Esportes
Defesa falha, Bahia perde para o América de Cali e é eliminado da Sul-Americana
Tricolor foi derrotado pelo time colombiano por 2 a 0, pelo playoff das oitavas de final

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (22), o Tricolor se despediu da competição continental ao perder para o América de Cali por 2 a 0, no Pascual Guerrero, pelo jogo de volta do playoff das oitavas de final. Murillo e Garcés marcaram os gols dos donos da casa. A partida de ida havia terminado em 0 a 0, na Fonte Nova.
O time baiano entrou na Sul-Americana por ter sido eliminado da Libertadores ao terminar na terceira colocação do Grupo F, considerado da morte, com sete pontos, atrás do Atlético Nacional, que ficou em segundo com nove, e do líder Internacional que somou 11.
Fora da competição continental, o Bahia volta a focar no Brasileirão, onde ocupa o sexto lugar na tabela com 25 pontos. No próximo domingo (27), às 18h30, o time baiano recebe a visita do Juventude, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. A equipe ainda segue nas disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O jogo começou sem emoções. O Bahia impôs seu estilo de troca de passes, mas sem levar perigo à meta de Soto.
Murillo abre o placar para o América de Cali
O América de Cali abriu o placar com Jhon Murillo numa lambança da defesa do Bahia aos 27 minutos. David Duarte deixa a bola passar, Mingo atrasa errado para Marcos Felipe que tenta afastar e a bola cai nos pés do camisa 11 que bateu de primeira para o gol vazio e balançar as redes. América de Cali 1x0 Bahia
Após o gol, o Tricolor seguiu inofensivo e Soto não teve nenhum trabalho. Já o América de Cali quase ampliou nos acréscimos na falta cobrada por Carrascal que Tovar cabeceou com muito perigo, mas ela foi para fora.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Bahia voltou dos vestiários com duas alterações. Iago Borduchi e Willian José entraram nos lugares de Juba e Ademir. O time baiano melhorou na segunda etapa e chegou mais no ataque, mas foi o time colombiano quem assustou aos 13 minutos no chute perigoso de Navarro. O Tricolor respondeu aos 16, mas Pulga cabeceou errado. No minuto seguinte, Marcos Felipe salvou o Bahia de sofrer o segundo gol. Barrios ganhou na velocidade da zaga baiana, avançou e chutou rasteiro para a defesa do arqueiro.
Garcés ampliou para o time colombiano
O América de Cali chega ao segundo gol com Garcés aos 50 minutos. Bola levantada na área, a defesa cochila e o camisa 36 sobe sozinho para cabecear e mandar para o fundo das redes. América de Cali 2x0 Bahia
FICHA TÉCNICA
América de Cali (COL) 2x0 Bahia
Copa Sul-Americana - Playoff das oitavas de final (jogo de volta)
Local: Pascual Guerrero, em Cali (COL)
Data: 22/07/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Christian Navarro e Pablo Acevedo (ambos da ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartão amarelo: Pestaña, Luis Ramos (América de Cali) / Lucho Rodríguez (Bahia)
Gols: Murillo, Garcés (América de Cali)
América de Cali: Jorge Soto; Daniel Bocanegra, Cristian Tovar (Andrés Mosquera), Jean Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen Escobar e Sebastián Navarro (Kener González); Cristian Barrios (Lucumí), Jhon Murillo (Borrero) e Luis Ramos (Yojan Garcés). Técnico: Gabriel Raimondi.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Cauly (Kayky) e Michel Araujo (Lucho Rodríguez); Ademir (Willian José) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.