
Esportes
Brasil vence Japão e vai à final da Liga das Nações de Vôlei
Seleção feminina enfrenta a invicta Itália em busca de título inédito neste domingo

Foto: Volleyball World/Divulgação
Em uma semifinal emocionante disputada em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária será a forte equipe da Itália, que bateu a Polônia por 3 a 0 e chega invicta à decisão. A final será neste domingo, às 15h (horário de Brasília).
O Brasil, comandado por Zé Roberto Guimarães, teve início difícil, perdendo o primeiro set, mas reagiu com consistência nas duas parciais seguintes. O Japão forçou o tie-break ao vencer o quarto set com uma sequência de cinco pontos finais, mas a seleção brasileira retomou o controle e fechou a partida com ataque de Júlia Bergmann. Bergmann marcou 24 pontos, apenas um a menos que Gabi, maior pontuadora da equipe.
A vitória teve sabor de revanche para o Brasil, que havia sido eliminado pelo Japão na semifinal do ano passado. Esta será a quarta final da Liga das Nações disputada pela seleção brasileira feminina, que busca o título inédito após três vice-campeonatos (2019, 2021 e 2022). A Itália, atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos, não perde há 28 jogos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.