
Esportes
Finalista, Ceni mira título para o Bahia se isolar "como maior campeão do Nordeste"
Tricolor vai encarar o Confiança na decisão do torneio regional

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia vai brigar para se tornar o único pentacampeão da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (20), o Esquadrão de Aço garantiu vaga na final do torneio regional ao bater o Ceará por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo único da semifinal. "Espero que façamos dois bons jogos e nos isolemos como maior campeão do Nordeste", afirmou o técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva.
Na decisão da competição, o Tricolor vai enfrentar o Confiança. O time sergipano eliminou o CSA ao vencer também por 1 a 0, no Rei Pelé. A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro no Batistão e o segundo na Fonte Nova, respectivamente nos dias 3 e 7 de setembro. "Espero que possamos competir novamente contra o Confiança, que foi o time que nos venceu na fase classificatória", comentou o treinador.
Antes de pensar na Copa do Nordeste, o Bahia vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 33 pontos. O Esquadrão de Aço recebe a visita do Santos, no próximo domingo (24), às 16h, novamente na Fonte Nova, pela 21ª rodada. "Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, um privilégio ter um cara vencedor como ele. Não sei de pré-lista, mas se for convocado [Jean Lucas] é mais do que merecido", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.