Terça-feira, 13 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"O Bahia não tem mais o direito de errar em 2016", diz Sant'Ana após eliminação

Esportes

"O Bahia não tem mais o direito de errar em 2016", diz Sant'Ana após eliminação

Em entrevista coletiva após a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, comentou o trabalho do técnico Doriva e afirmou que ele segue como treinador da equipe na temporada 2016. O mandatário tricolor afirma que o time vem melhorando sua postura dentro de campo, mas ainda peca no setor ofensivo.[Leia mais...]

"O Bahia não tem mais o direito de errar em 2016", diz Sant'Ana após eliminação

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Flickr/ECB

Por: Matheus Simoni no dia 19 de maio de 2016 às 00:52

Em entrevista coletiva após a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, comentou o trabalho do técnico Doriva e afirmou que ele segue como treinador da equipe na temporada 2016. O mandatário tricolor afirma que o time vem melhorando sua postura dentro de campo, mas ainda peca no setor ofensivo.

"Doriva, desde o segundo jogo da final do Campeonato Baiano, modificou a forma de jogar do Bahia. O Bahia tem criado muitas ocasiões. Agora, temos que fazer essa correção na finalização. Um time profissional não pode desperdiçar tantas oportunidades de gol como o Bahia vem desperdiçando desde essa mudança de sistema", disse. "No Ba-Vi desperdiçamos muitas oportunidades. Nas duas partidas contra o América-MG voltamos a desperdiçar outras chances. Contra o Avaí fez gols, mas não foi uma partida com a intensidade que poderia ter sido, dadas as circunstâncias do jogo", concluiu Sant'Ana.

Ainda segundo ele, a diretoria executiva e o departamento de futebol do clube seguem buscando reforços para a equipa na temporada 2016. Diante de três insucessos em competições nesta tempoda, o presidente afirmou que o Tricolor "não tem mais o direito de errar na temporada 2016".

"A gente tem buscado montar o melhor elenco possível. A gente tem um ano em débito pelas três competições que a gente já encerrou a participação. Temos atletas sem estrear, como o caso do Renato Cajá. Desde segunda pela manhã, o Bahia fez a solicitação para que a CBF emita o ITC e o departamento de registros da CBF não faz nem a solicitação para que esse documento seja transferido para o futebol brasileiro, já que o atleta rescindiu o contrato antes do fechamento da janela. A gente tem analisado outras carências dentro do elenco porque o Bahia não tem mais direito de errar em 2016", declarou o cartola.