
Esportes
Chagas diz que segundo gol "quebrou estratégia" do Vitória
Rubro-Negro foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e segue sem vencer fora de casa

Foto: Leandro Aragão/Metro1
O técnico Rodrigo Chagas analisou a derrota do Vitória para o Fortaleza por 2 a 0, na tarde deste sábado (13), no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após Breno Lopes marcar na etapa inicial, o placar foi definido por Bruno Pacheco no início do segundo tempo. "Tivemos comportamentos ofensivos e defensivos bons, poderíamos ter feito o gol. No segundo tempo sofremos o gol com um minuto e isso quebra qualquer estratégia", afirmou na entrevista coletiva.
O Leão baiano ainda não venceu fora de casa nesta edição do Brasileiro. Até o momento, foram 12 jogos, sendo cinco empates e sete derrotas. "Temos que ter algo a mais também nos jogos fora de casa. Isso vai nos passar mais tranquilidade até para jogar em casa, onde somos fortes com nossa torcida", disse o treinador.
O Vitória segue na zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar na tabela de classificação com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude, que é o 18º com 21, além de correr o risco de ver Santos, em 16º, e Vasco, em 17º, ambos também com 22 abrirem vantagem, já que jogam neste domingo (14). Às 16h, a equipe gaúcha pega o Flamengo, no Alfredo Jaconi, enquanto o Peixe visita o Atlético-MG, na Arena MRV. Mais tarde, às 20h30, o Cruzmaltino pega o Ceará em São Januário. Já o Fortaleza somou 18, mas segue na vice-lanterna. O Leão volta a jogar no próximo sábado (20), às 16h, contra o Fluminense, no Barradão, pela 24ª rodada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.