Esportes
"É obrigação levar o Bahia à classificação direta para Libertadores": diz Bamor em reunião com clube

O país somou mais duas medalhas de prata na competição que segue até o próximo dia 5
Foto: Alessandra Cabral / CPB
O primeiro dia do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Nova Delhi (Índia), foi de grandes conquistas para o Brasil. Neste sábado (27), os atletas brasileiros garantiram dois ouros, com Petrúcio Ferreira chegando ao penta nos 100 metros para atletas com deficiência nos membros superiores e Beth Gomes alcançando o tetra no lançamento de disco para atletas que competem sentados.
“Cinco vezes campeão do mundo. O quinto título foi mais díficil que o primeiro. A competitividade e a própria cobrança que tenho com meu corpo, defendendo meus títulos, está sempre cada vez maior. Estou 12 anos invicto nessa prova. Isso não é só parte física, é psicológica também. Por isso, tenho que agradecer a minha família. Gosto de desafios”, disse Petrúcio
Beth Gomes também agradeceu e destacou o sentimento de realização: “É um campeonato que vai ficar marcado na minha vida, conquistando o tetra. Só tenho gratidão por todos que estão à minha volta, aos meus treinadores, à minha equipe multidisciplinar. É uma grande realização neste calor exorbitante. Podia me atrapalhar muito, mas eu venci mais uma vez”, comemorou.
O país somou mais duas medalhas de prata: Yeltsin Jacques nos 5.000 metros para atletas com deficiência visual e Vinícius Cabral nos 100 metros para atletas com deficiência física.
O Mundial de Atletismo Paralímpico segue até domingo, 5 de outubro, prometendo mais emoções e medalhas para a delegação brasileira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.