
Esportes
Jair Ventura lamenta derrota, mas confia na permanência do Vitória
Leão perdeu para o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Jair Ventura lamentou a derrota do Vitória para o Grêmio por 3 a 1, neste domingo (28), na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após André Henrique abrir o placar, Canatalapiedra chegou a empatar, mas Amuzu e Aravena marcaram para os donos da casa. "O resultado não foi o que nós queríamos, mas o rendimento foi bom pelo tempo de treino, eles assimilaram bem as ideias e estou muito confiante que vai dar certo", afirmou na entrevista coletiva.
O resultado negativo complicou a situação do Leão na tabela de classificação. Estacionado nos 22 pontos, o time baiano é o 18º colocado, atrás do Juventude que é o 17º com a mesma pontuação. Porém, o Santos está fora da zona de rebaixamento em 16º com 26 e entra em campo às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, no desenrolar da rodada.
Na próxima quinta-feira (2), às 19h, o time baiano volta a jogar em casa, no Barradão, e encara o Ceará, pela 26ª rodada. "É adversário direto, a gente encara como final de Copa do Mundo. Que o torcedor se apegue a esse jogo, jogando de igual para igual ou até melhor. A performance foi boa mesmo jogando fora de casa. Temos totais condições de vencer. Enquanto tiver chance a gente vai lutar até o final", destacou o treinador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.