Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória bate o Ceará e diminui distância para sair do Z-4 do Brasileirão

Esportes

Vitória bate o Ceará e diminui distância para sair do Z-4 do Brasileirão

Colossal bateu o Vozão por 1 a 0, no Barradão, e diminuiu diferença para o 16º colocado

Vitória bate o Ceará e diminui distância para sair do Z-4 do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 02 de outubro de 2025 às 20:55

Atualizado: no dia 02 de outubro de 2025 às 23:08

Após três derrotas consecutivas, o Vitória contou com o apoio da sua torcida e venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi definido pelo zagueiro Zé Marcos no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu o 17º lugar na tabela de classificação ao somar 25 pontos, três a menos para sair da zona de rebaixamento, cuja 16ª posição é do Santos. Estacionado nos 31, o Vozão permanece na 11ª colocação.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (5), às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 27ª rodada.

Primeiro tempo

O Vitória começou a partida colocando pressão no Ceará. Com um minuto de jogo, o ataque rubro-negro apertou a saída de bola da equipe cearense e quase conseguiu provocar o erro do adversário, mas o goleiro Bruno Ferreira recuperou o domínio e afastou o perigo.

O goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa aos 12 minutos na cobrança de falta de Lourenço, que encheu o pé do meio da rua.

Zé Marcos abre o placar para o Colossal
O Vitória saiu na frente com Zé Marcos aos 18 minutos. Cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de Ronald, que bateu fechado, e o zagueiro desviou para o fundo das redes. Após revisão do VAR, o tento foi confirmado. Vitória 1x0 Ceará

Aos 34 minutos, Erick desperdiçou boa chance de ampliar o placar ao chutar para fora na sobra de bola da entrada da área. O Vozão respondeu no minuto seguinte na cabeçada de Galeano que passou pelo lado da meta de Arcanjo.

Segundo tempo

No intervalo, o Vitória manteve a mesma equipe da etapa inicial. Já o Ceará, promoveu a entrada do meia Vina, ex-jogador do Bahia, no lugar do volante Richardson. Logo no primeiro minuto em campo, o ex-Tricolor cometeu uma falta dura em Lucas Halter e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 10 minutos, Matheuzinho fez o cruzamento buscando Osvaldo, que já preparava o chute, mas a defesa cearense afastou. A resposta do adversário veio no contra-ataque, mas Pedro Raul finalizou por cima da meta de Lucas Arcanjo. O Leão quase ampliou o placar aos 21 minutos. Bola levantada na área após cobrança de falta, Kayzer se preparou para cabecear, mas Zé Marcos veio de trás e desviou por cima da meta cearense. Dois minutos depois, o time visitante na finalização forte de Zanocelo, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa. O Vozão quase empatou aos 29 minutos na tentativa de bicicleta de Aylon, mas Lucas Arcanjo operou um milagre ao desviar com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave. O time cearense quase marcou com Marcos Victor que tentou empurrar para o fundo das redes, mas a bola passou pelo lado de fora aos 43. Cinco minutos depois, Willian Machado cabeceou por cima da meta de Arcanjo. No último minuto, Vina chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Ceará
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/10/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Raúl Cáceres, Renzo López, Ramon, Zé Marcos (Vitória) / Vina (Ceará)

Gol: Zé Marcos (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Zanocelo), Richardson (Vina) e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.