
Esportes
Jogador xinga rival de “macaco”, leva soco em partida e é demitido
O caso aconteceu no Paraná em partida pela Taça FPF

Foto: Reprodução/FPF TV
O volante Diego, do Batel, chamou o zagueiro Paulo Vitor do Nacional, de “macaco” durante uma discussão em campo na partida pela Taça FPF, no último sábado (4), em Guarapuava, no Paraná. O jogador do Nacional deu um soco no adversário, que recebeu atendimento médico após cair no gramado.
O árbitro Diego Ruan Pacondes da Silva solicitou o protocolo antirracismo da FIFA ao cruzar os braços em “X”, e o caso foi relatado na súmula. Paulo Vitor foi expulso da partida por conta da agressão e Diego permaneceu em campo até o fim do jogo. Batel venceu por 1 a 0 e se classificou na competição, eliminando o Nacional. O atleta Diego foi demitido do clube.
Em suas redes sociais, Paulo lamentou o incidente e pediu justiça. “Quero deixar minha indignação com o ocorrido do último jogo que fui vítima de racismo, não sou a favor da violência mas parece q só assim eles sentem na pele. Quem é da cor vai entender minha reação, espero que a justiça seja feita e que casos como esse não só no futebol sejam resolvidos e não julgados como vitimismo ou algo do tipo. Fogo nos racistas”, publicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.