
Esportes
Após cirurgia para tratar câncer, Éverton Ribeiro aguarda liberação médica para retornar aos treinos
Jogador revelou o diagnóstico nas redes sociais e disse que a operação correu bem

Foto: ECB/@therafao
O capitão do Bahia, Éverton Ribeiro vai ficar de fora dos campos por tempo indeterminado após a cirurgia feita na última segunda-feira (6) para tratar um câncer de tireóide. O meia ainda aguarda liberação médica para retornar aos treinos.
Nesta segunda, o atleta revelou o diagnóstico e a cirurgia em uma postagem nas suas redes sociais. "Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireóide [...] Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos", escreveu.
Neste um mês de diagnóstico, Éverton seguiu com os treinos e jogos, disputou oito partidas no período, incluindo a do último domingo (5), contra o Flamengo, um dia antes da cirurgia.
Agora, por conta da Data Fifa, o Bahia retorna a campo apenas no dia 16 de outubro para enfrentar o Vitória no clássico BaVi. Éverton deve ficar com a família.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.