
Esportes
Ceni cita desgaste após revés do Bahia e critica calendário: "Uma hora pesa"
Treinador apontou erro tático do Tricolor baiano no início do jogo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni citou o desgaste físico ao analisar a derrota do Bahia para o São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado (25), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que o clube baiano teve um pedido negado negado pela CBF para adiar a partida para domingo. "Nós jogamos quinta, domingo, quarta e sábado. Tem uma hora que pesa. Não vi nenhum time no Brasil jogar quinta, domingo, quarta e sábado. Tem time que joga duas competições, como Flamengo e Palmeiras, e não joga de três em três dias", afirmou na entrevista coletiva. "Só olham para a grade da TV, só pensam nisso, no calendário da TV. Está certo, é quem paga também, faz o que quer", completou.
Duas das três alterações feitas por Ceni no intervalo acabaram se machucando nos primeiros minutos de reinício da partida. "Aí os jogadores cansam, têm lesões e você perde suas substituições com 13 minutos do segundo tempo. Não adianta ter só um campeonato para jogar e enfileirar quatro jogos em dez dias", disse o comandante.
Estacionado nos 49 pontos em quinto lugar na tabela de classificação, o Bahia corre o risco de ser ultrapassado pelo Botafogo que é o sexto com 46 e joga neste domingo (26), no Engenhão. O próximo desafio do Tricolor está marcado para o outro domingo (2), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. "Depois vamos jogar domingo contra o Bragantino, quarta contra o Atlético-MG e sábado contra o Internacional", comentou Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

