
Esportes
Atlético-MG x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Jogo acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Paulo Henrique França/Atlético
O Bahia viaja até Belo Horizonte para visitar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fechando o G-5 que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Esquadrão de Aço é o quinto colocado na tabela de classificação com 52 pontos. Com 37, o Galo aparece na 13ª posição. No primeiro turno, o time baiano levou a melhor vencendo os mineiros por 2 a 1, com gol de Michel Araujo nos acréscimos para definir o placar.
Após conquistar o sexto triunfo consecutivo dentro de casa ao vencer o Bragantino por 2 a 1, no último domingo (2), o Tricolor volta a jogar como visitante. As partidas fora de casa tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe do técnico Rogério Ceni. As performances vencedoras na Fonte Nova tem contrastado com atuações fracas e inofensivas em outros territórios com apenas 28% de aproveitamento dos pontos. Em 15 jogos, a equipe acumula oito derrotas, quatro empates e três triunfos. A última vez que venceu como visitante foi no dia 16 de agosto quando bateu o Corinthians por 2 a 1, no Itaquerão. Depois disso, foram cinco derrotas, sendo quatro consecutivas, e um empate. Para tentar virar essa maré, o Esquadrão de Aço conta com o retorno do atacante Ademir, que cumpriu suspensão. No entanto, o desfalque fica por conta do zagueiro Ramos Mingo, que cumpre suspensão. Outra baixa é o atacante Kayky, que saiu machucado ainda no primeiro tempo do embate com o Massa Bruta. A novidade pode ser o meia Caio Alexandre, que se recuperou de lesão, treinou parcialmente com o elenco e tem chances de ser relacionado.
Atlético-MG
Se o Bahia não ganha há seis jogos como visitante, o Atlético-MG está invicto em casa pelo mesmo número de compromissos. O Galo acumula três vitórias e três empates. A última derrota na Arena MRV foi no dia 17 de agosto quando caiu diante do Grêmio por 3 a 1. Para manter a boa fase nos seus domínios, o time mineiro não terá o técnico Jorge Sampaoli e nem o zagueiro Vitor Hugo. Os dois foram expulsos no empate sem gols com o Inter no domingo. Porém, o defensor já não poderia jogar por estar emprestado pelo clube baiano. Quem comandará a equipe na beira do gramado será o auxiliar Diogo Meschine. Por outro lado, a equipe terá os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05/11/2025 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia (Iván Roman) Junior Alonso, Ruan Tressoldi; Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Diogo Meschine (auxiliar).
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

