
Esportes
Duplas brasileiras caem na semifinal e disputam bronze no Mundial de vôlei de praia
Thâmela/Vic e Carol/Rebecca se enfrentam na madrugada de domingo após derrota para equipes da Letônia e dos EUA

Foto: Divulgação/FIVB
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia e agora disputarão entre si a medalha de bronze, às 2h30 (horário de Brasília) deste domingo (23).
Primeiras a entrar em quadra na madrugada deste sábado (22) em Adelaide, na Austrália, Thâmela e Vic – atuais líderes do ranking mundial – acabaram surpreendidas pelas letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.
Mais tarde, Carol e Rebecca começaram melhor contra as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher, fechando o primeiro set em 21/19.
Apesar do bom ritmo, as adversárias empataram a partida ao vencer o segundo set por 22/24. No tie-break, as brasileiras não conseguiram reagir e perderam por 15/6.
Esta é a primeira vez que as duas duplas chegam às semifinais do Mundial. O Brasil teve sete equipes na competição, que reuniu 96 duplas no total, igualmente divididas entre os gêneros. Por lesão, Ana Patrícia e Duda, atuais campeãs olímpicas, desistiram antes das quartas de final. O país segue como maior medalhista da história do torneio, com 14 pódios (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes).
No domingo, após o duelo brasileiro pelo bronze, o título mundial masculino será decidido em confronto sueco entre Ähman/Hellvig e Hölting Nilsson/Andersson, às 3h30. Depois, às 6h30, Tina/Anastasija enfrentam Nuss/Brasher na final feminina.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

