Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Terça-feira, 25 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Desabamento na Fonte Nova marca 18 anos da maior tragédia da história do Bahia

Esportes

Desabamento na Fonte Nova marca 18 anos da maior tragédia da história do Bahia

Desabamento em 2007 deixou sete mortos e entrou para a história como um dos episódios mais tristes do futebol brasileiro

Desabamento na Fonte Nova marca 18 anos da maior tragédia da história do Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 25 de novembro de 2025 às 13:52

A perda que tomou conta da antiga Fonte Nova em 25 de novembro de 2007 completa 18 anos nesta terça-feira (25). O que deveria ser um dia de celebração, o jogo que confirmaria o retorno do Bahia à Série B, transformou-se em uma das maiores tragédias do futebol brasileiro, quando parte da arquibancada superior cedeu no fim da partida contra o Vila Nova.

A estrutura de concreto abriu um buraco, derrubando dezenas de torcedores de uma altura de cerca de 15 metros. Sete pessoas perderam a vida: Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Jr. Mais de 30 pessoas ficaram feridas.

A tragédia interrompeu bruscamente a festa que começava nas arquibancadas e expôs as condições estruturais da antiga arena, que seria posteriormente interditada e demolida. O episódio marcou profundamente o clube, seus torcedores e a cidade de Salvador, tornando-se uma cicatriz permanente na memória do futebol baiano.

Nas redes sociais, o Bahia prestou homenagem às vítimas: “Mais um 25 de novembro. E nunca vamos esquecer. Desde 2007 temos 2 estrelas no peito e 7 brilhando no céu.”